EsportesNotícias

Red Bull Bragantino vence Grêmio de Luis Suárez e cola no topo da tabela

Nesta quinta-feira, (15), o Red Bull Bragantino venceu a equipe do Grêmio, pelo placar de 2×0. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. João Pedro, contra, e Vitinho marcaram os gols do Massa Bruta.

Com o resultado o Braga se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores com 39 pontos na 5ª colocação. Na 3ª colocação, com os mesmos 39 pontos, ficou o Grêmio, que ainda conta com um jogo a menos.

A próxima partida do Massa Bruta será contra o América-MG, algoz do time da Copa Sul-Americana. O jogo que será em Belo Horizonte, no estádio Independência, será terça-feira, 19, às 21h30. 

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

O jogo

Com a volta de Sasha a equipe no centro do ataque, e Lucas Rafael, zagueiro que estreou pelo clube, Pedro Caixinha colocou o time dele em campo que foi para frente desde os minutos iniciais e buscou sufocar o Grêmio dentro de campo. Com bastante velocidade pelo meio com Evangelista e Jadsom; e Vitinho e Helinho pelas pontas,

O resultado disso foi muito dificuldade para o time tricolor que viu Jadsom infiltrar na área e cruzar para Vitinho, que sem ângulo na segunda trave devolveu a bola para o meio da área. Nesse momento João Pedro, do Grêmio, caído na área, tentou afastar e acabou jogando a bola contra o próprio gol. Ainda no ataque, Vitinho fez o segundo gol do jogo, depois de pegar o rebote do goleiro Gabriel Granda em cruzamento de Helinho e fazer 2×0 no fim da primeira etapa.

Sem Léo Realpe que esteve com a seleção equatoriana, Lucas Rafael junto de Léo Ortiz foram os encarregados de segurar Luis Suárez e cia no jogo. Conseguiram fazer isso muito bem e a única chance de gol do uruguaio no jogo foi aos 42 minutos do segundo tempo. Quando naquela altura Léo Ortiz já havia deixado o campo por lesão (estado físico dele ainda não foi informado pelo clube) e Luan Patrick atuava na zaga ao lado de Realpe. Nesta chance de gol, Cleiton evitou o gol do camisa 9.

Na segunda etapa o Massa Bruta diminuiu o ritmo em campo, deu mais oportunidades ao Grêmio e viu Cleiton fazer mais algumas defesas. Mas conseguiu manter a posse de bola na maior parte do tempo e nos minutos finais, depois da entrada de Luan Cândido para jogar de zagueiro, e algumas outras alterações, conseguiu manter o placar de 2×0. 

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 2 x 0 Grêmio
Local: Nabizão;
Público: 5088;
Renda: R$ 187.300,00;
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento-MG;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Antonio Adriano de Oliveira-MA;
Cartão amarelos: Sasha, Helinho, Matheus Fernandes e Aderlan (Red Bull Bragantino); Vilasanti, Kannemann
Gols: João Pedro (contra), aos 19min do 1ºT, Vitinho, aos 45min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Luan Cândido), Léo Ortiz (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Sasha (Sorriso) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha. 

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Everton Galdino) e Pepê (Iturbe); Cristaldo (Ferreira), Suárez e João Pedro Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho.