BlogsExclusivasNotíciasSociedade

Tempos difíceis

Mauricio Andrade

Sim, são tempos difíceis, mas falar o tempo todo, pensar o tempo todo, disseminar o tempo todo esse sentimento, não irá fazê-lo mudar. Precisamos todos de ânimo, alegria, viver o agora com o testemunho de que estamos vivos, e não mortos como escombros sendo arrastados por uma embarcação fantasma.

Ânimo, amigos! A oportunidade da vida é única, ainda que existam enfrentamentos, dificuldades e tristezas no mundo.

Sim, que esperança podemos oferecer aos que estão impossibilitados, se nossas palavras forem amargas, se nos ocuparmos em apontar pecados, quando somos tão falhos? Que esperança definirá nosso futuro e de nossas crianças, se nos afastamos de nossas famílias e amigos, dos que são diferentes de nós ou pensam diferente?

Não compactuemos com o mal, mas não neguemos o bem possível. Sejamos alegres ao compartilhar com amor nossa própria presença, nossas palavras, as melhores palavras, nosso sorriso, o único do momento, e nossas orações por todos, pelo mundo, pela paz e pela vida.

Ânimo, amigos, ânimo! “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Mauricio Andrade é escritor, palestrante e coordena a AldheyaTerra – Consultoria de Relações Humanas e Projetos Humanitários.