EsportesNotícias

São Paulo vence primeira partida da final da Copa do Brasil diante do Flamengo

Mario C Gonçalves

Neste domingo (17), o São Paulo venceu o Flamengo, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela primeira partida da final da Copa do Brasil 2023, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo o São Paulo conseguiu o placar de 1 a 0, com gol marcado por Jonathan Calleri, mas a vantagem tricolor poderia ter sido ainda maior. O Tricolor teve três boas chances. Mas parou no goleiro Matheus Cunha.

Já o Flamengo ficou totalmente desorganizado na primeira etapa. A única chance de perigo foi numa boa jogada entre Gérson e Bruno Henrique, que sequer terminou em finalização. Aliás, o Flamengo sequer chutou a gol nos primeiros 45 minutos. O treinador Jorge Sampaoli foi para o vestiário antes mesmo do término da primeira etapa.

O tricolor conseguiu manter o ritmo ofensivo e dominou a posse de bola de forma idêntica na etapa final. A torcida do Flamengo vaiou muito o próprio time após o final da partida. Um simples empate no jogo de volta faz o São Paulo levar o título inédito da Copa do Brasil.

A segunda partida da final será no próximo domingo (24), no estádio do Morumbi.

Foto: Mario Gonçalves / Correio de Atibaia

FLAMENGO 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/09/2023 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere, SporTV

Cartão amarelo: Alisson, 36/1; Léo Pereira, 13/1; Victor Hugo, 35/1
Gol: Calleri, 46/1

SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington, 28/2); Pablo Maia, Alisson (Gabriel, 13/2), Rodrigo Nestor (Michel Araujo, 21/2) e Wellington Rato (Juan, 28/2); Lucas (Luciano, 21/2) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

CRF: Matheus Cunha; Wesley (Matheuzinho, 32/2), Fabrício B., Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Thiago Maia, 32/2), Victor Hugo (Everton Ribeiro, intervalo), Gerson e Bruno Henrique; Gabriel (Everton, 29/2) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).