Red Bull Bragantino perde para Atlético-MG em casa e desperdiça chance de apróximar do Botafogo
Nesta quarta-feira, (25), o Red Bull Bragantino perdeu para a equipe do Atlético-MG pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Hulk e Igor Gomes marcaram os gols do Galo e Talisson diminuiu pelo Massa Bruta.
Apesar da derrota, o Braga segue na vice-liderança do campeonato, com 52 pontos. Fica dois pontos à frente do Palmeiras, que tem 50 e venceu na rodada o São Paulo , o Flamengo também perdeu e segue com 50, atrás do Palmeiras nos critérios de desempate. O líder Botafogo teve o jogo adiado e por isso segue com 59 pontos, portanto pode fazer a vantagem na ponta que é de 7, subir até 10.
A próxima partida do Massa Bruta será na quinta-feira, 2, quando enfrenta o Goiás, fora de casa. O jogo é às 18h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Flamengo, que seria neste fim de semana, foi adiada para uma data ainda não definida. Já o Atlético-MG enfrenta o Fluminense em casa, no próximo sábado.
– Saio muito triste, mas feliz pela entrega do grupo, buscamos o resultado o tempo todo. Infelizmente o resultado não sai sempre como queremos. Agradecer a Deus pelo gol. Foi decidido em detalhes. Trabalhar agora e melhorar para a próxima partida – Falou Talisson na saída do jogo ao Premiere.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético-MG
Local: Nabizão;
Público: 5946;
Renda: R$ 215.410,00;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO;
Cartão amarelos: Léo Ortiz, Aderlan (Red Bull Bragantino); Saravia, Pavón e Everson (ATL)
Gols: Hulk, aos 35min do 1ºT, Igor Gomes, aos 34min do 2ºT (ATL); Talisson, aos 38min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Helinho), Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido (Thiago Borbas); Juninho Capixaba, Jadsom e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Andrés Hurtado), Sasha (Talisson) e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens (Igor Gomes); Paulinho (Réver), Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.