“Paulo do Rap” recebe Moção de Congratulações na Câmara Municipal
Evento ocorreu na última sexta-feira (10); autoria foi do presidente da Casa, Ademilson Militão
Na noite da última sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Atibaia realizou uma sessão solene para entrega de Moção de Congratulações, de autoria do presidente Ademilson Militão, ao munícipe Paulo César Dias, conhecido como “Paulo do Rap”.
Nascido em Atibaia em 29 de março de 1983, Dias vem apresentando vários projetos sociais para crianças, jovens e adultos do município há 20 anos. Em 2003, passou a trabalhar como monitor de crianças e adolescentes e percebeu a necessidade de um espaço para a juventude se expressar. Como forma de preencher esta lacuna, formou, junto a outros jovens apaixonados pela cultura hip hop, o grupo “Poetas Periféricos”, que passaram a se reunir informalmente aos finais de semana para ouvir música, cantar e compor raps. Em 2005, o grupo participou do projeto “Jovens em Ação”.
Também em 2005 foi fundada em Atibaia a Associação ICJ – Incentivadores da Consciência Jovem, cujo objetivo era fomentar a criação e a divulgação da cultura urbana da periferia de Atibaia. Através do ICJ, Paulo teve a oportunidade de participar do programa Altas Horas na Rede Globo e de debates em Curitiba e Guarapuava (PR), Córdoba e Buenos Aires (Argentina). Em 2006, o ICJ conquistou o apoio da Fundação Artemísia para a criação de um projeto artístico de geração de renda, inaugurou sua sede e lançou uma linha de embalagens recicladas. Consolidou-se recebendo o Prêmio Empreendedor Social Ashoka Brasil.
“Mesmo precisando de um transplante de rim, fazendo hemodiálise três vezes por semana, e estando na fila de transplante por 10 anos, nunca pensou em desistir de seu importante projeto que perdura até hoje: Paulo do Rap ergue uma bandeira para doação de órgãos, escreveu a música ‘Doação de Vida’ e segue fazendo palestras e atividades culturais dentro de nossa cidade. Foi uma honra entregar a ele esta singela homenagem”, disse Militão.