Red Bull Bragantino avança nos pênaltis a 3ª fase da Libertadores
Nesta terça-feira (27), o Red Bull Bragantino voltou a empatar em 0x0 com o Águilas Doradas (COL) e venceu nos pênaltis por 4×3. A partida foi válida pela volta da 2ª fase da Copa Libertadores da América de 2024, no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.
Com o sexto lugar no último Campeonato Brasileiro o Red Bull Bragantino precisou passar por essa fase preliminar da Libertadores. Apesar de mais posse de bola e volume de jogo o Braga não conseguiu marcar gols na forte defesa do time colombiano. No final Cleiton defendeu o pênalti de Salazar e viu Goés desperdiçar a última cobrança do Águilas. Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz converteram para o Braga que foi a terceira fase da competição.
Na terceira fase da competição enfrenta Botafogo ou Aurora para aí se classificar a fase de grupos da Libertadores. Na primeira partida empataram em 1×1 na Bolívia.
Red Bull Bragantino 0 (4) x (3) 0 Águilas Doradas
Local: Nabizão;
Público: 4201;
Renda: R$ 127.505,00;
Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI);
Assistentes: Claudio Andres Urrutia Cordova (CHI) e Juan Andres Serrano Santibanez (CHI);
Cartão amarelos: Juninho Capixaba, Luan Cândido, Helinho e Bruno Gonçalves (Red Bull Bragantino); Quiñónes, Celis, Varela, Pineda (AGU);
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom, Eric Ramires (Bruno Gonçalves) e Lincoln; Helinho (Nacho Laquintana), Sasha (Talisson) e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
Águilas Doradas: Contreras; Quiñónes, Víctor Moreno e Varela; Puerta, Pineda, Celis (Góez), Salazar, Jesús Rivas e Garavito; Vuletich (Jorge Ramos). Técnico: Hernán Gomez.