Classificado em 1º Red Bull Bragantino vence Santos com dois a menos no Paulistão
Neste domingo (3), o Red Bull Bragantino venceu o Santos por 1×0. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2024, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha.
O jogo teve o Red Bull Bragantino melhor na primeira etapa, apesar de não jogar um grande futebol. Conseguiu em grande jogada da dupla Helinho e Sasha fazer 1×0 na primeira etapa. Depois no segundo tempo, o jogo mudou quando o Peixe jogou com um a mais por toda a segunda etapa, após a expulsão de Luan Cândido, que agrediu Patati com uma cotovelada no ombro. No fim ainda teve Thiago Borbas sendo expulso. Mas no fim das contas o Braga segurou o adversário e pôde vencer o jogo.
Com o resultado, o Braga vai para 21 pontos na 1ª colocação no Grupo C, garantindo tanto a classificação como o primeiro lugar no grupo. Seguido pela Inter de Limeira, adversário do Massa Bruta na próxima fase pela quartas de final. O Mirassol e o Corinthians já estão eliminados neste grupo.
A próxima partida do Massa Bruta é pela Libertadores. Quando enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, 6, no Engenhão no Rio de Janeiro.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos
Local: Nabizão;
Público: 7085;
Renda: R$ 313.820,00;
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos;
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Leandro Matos Feitosa;
Cartão amarelo: Aderlan (SAN); Thiago Borbas e Cleiton (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Luan Cândido e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino);
Gols: Sasha, aos 21min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavinho (Eric Ramires) e Lincoln (Léo Realpe); Helinho (Guilherme), Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Nacho Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha.
Santos: João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil (Rincón), Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Nonato) e Cazares (Weslley Patati); Pedrinho (Julio Furch), Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille.