EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde em jogo com dois gols de Jr Santos pelo Botafogo e decide vaga em casa

Nesta quarta-feira (6), o Red Bull Bragantino perdeu de 2×1 para o Botafogo. A partida foi válida pela 3ª fase da Copa Libertadores da América de 2024, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Júnior Santos marcou os dois gols do Fogão e Juninho Capixaba o do Massa Bruta.

O jogo teve o Bragantino bem em momentos do jogo com mais posse de bola e próximo ao gol adversário. Porém não foi agressivo o suficiente na hora de criar chances e mesmo com boa pressão na marcação e boa recuperação de posse não fez o dominio virar uma vantagem no placar. O Botafogo chegava mais em arrancadas pelos lados do campo e com Júnior Santos no final da primeira etapa abriu o placar. O camisa 11 arrancou pela direita, driblou a defesa do Red Bull dentro da área e bateu firme para abrir o placar.

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Massa Bruta até reagiu com Juninho Capixaba marcando o gol de empate no final da primeira etapa. Em bola parada Helinho cruzou e o lateral esquerdo completou bem de cabeça. Na segunda etapa o Braga veio bem com Helinho gerando perigo a defesa do Botafogo e a defesa conseguindo segurar melhor o ataque rival. Mas foi só voltar a colocar o Júnior Santos no jogo para o Fogão fazer o segundo gol no jogo. Agora o ponta direita recebeu a bola dentro da área, dominou a bola que subiu e no ar virou um voleio para recolocar o time dele na frente. O belo gol que deu números finais ao jogo e a vantagem do empate para o alvinegro no jogo da volta.

Com o resultado, o Braga precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo da volta em Bragança Paulista para avançar de fase. Em caso de vitória por um gol o jogo vai para a decisão de pênaltis.

A volta é no Nabi Abi Chedid já na próxima quarta-feira, 13, quando o Massa Bruta pode garantir uma vaga à fase de grupos da Libertadores. O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece no próximo dia 18, em Luque, no Paraguai.

Vítor Silva/BFR

Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Nilton Santos;
Árbitro: Gustavo Tejera (URU);
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU);
Cartão amarelo: Sasha (Red Bull Bragantino); Lucas Halter (BOT);
Gols: Júnior Santos, aos 44min do 1ºT e aos 27min do 2º (BOT); Juninho Capixaba, aos 46min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Gustavo Neves) e Sasha (Bruno Gonçalves); Helinho (Nacho Laquintana), Thiago Borbas (Vitinho) e Lincoln (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter e Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Tchê TchÊ (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Kauê) e Savarino. Técnico: Fábio Matias.