Edith Cultura inicia programação 2024 com mostra Terra Nostra
Filmes falam sobre a vida e as dificuldades no mundo contemporâneo
A Garaginha do Edith inicia as atividades de 2024 com a mostra de cineclube Terra Nostra. A primeira sessão acontece neste domingo (10), às 19h30, com a exibição do filme “Feliz como Lázaro”, de Alice Rohrwacher (foto abaixo). A curadoria é de Giovani Pirelli, italiano que vive no Brasil há 10 anos. A mostra irá apresentar uma seleção de filmes contemporâneos de diretores relevantes da Itália.
No domingo, dia 17, será a vez de “César deve morrer”, de Paolo e Vittorio Taviani, Já na quinta,dia 28, será exibido “As consequências do Amor”, de Paolo Sorrentino. Após a sessão acontece a tradicional festa do mês, com discotecagem de DJ M13. A mostra se encerra no domingo, dia 31, com o filme “Fogo no Mar”, de Gianfranco Rosi. As sessões são sempre às 19h30.
De acordo com o curador, todos os filmes escolhidos falam sobre a vida e as dificuldades do ser humano no mundo contemporâneo. Giovanni Pirelli é gestor cultural e fundador do Projeto Marieta, localizado em São Paulo, mas que atualmente trabalha com públicos de todo o mundo com sua programação online.
Outras programações
O grupo de estudos Tecnologia e Filosofia está com inscrições abertas. Os encontros com o professor André La Salvia retornam dia 13 de março, para a leitura coletiva de textos e debates sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. Os encontros são quinzenais e gratuitos, sempre às quartas-feiras, às 18h30. Para se inscrever é só enviar uma mensagem inbox para o Instagram @edithcultura.
A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.