Red Bull Bragantino só empata com Botafogo e cai na Libertadores. Vai jogar a Sul-Americana
Nesta quarta-feira (13), o Red Bull Bragantino empatou em 1×1 com o Botafogo e foi eliminado da Libertadores. A partida foi válida pela 3ª fase da Copa Libertadores da América de 2024, no Estádio do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Depois de vencer no Rio por 2×1, o Fogão garantiu a classificação com o empate. Júnior Santos marcou o gol do time carioca e Talisson o do Massa Bruta.
O jogo teve o Bragantino melhor na primeira etapa e com posse de bola e algumas chegadas levou perigo ao Botafogo. Que com a vantagem da primeira partida, matou algum tempo e procurou se defender mais e buscar os contra-ataques. O Massa Bruta tinha dificuldade de conseguir concluir as jogadas em gol e na segunda etapa com a expulsão de Damián Suárez do Fogão o jogo passou a ter um caminho para o Red Bull buscar o gol com um jogador a mais.
Porém quem marcou foi o Botafogo com Júnior Santos, que em jogada de contra-ataque, recebeu a bola de Hugo e fez o gol que deixava o time carioca mais perto da fase de grupos da Libertadores. Talisson entrou no Massa Bruta e conseguiu marcar o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo. Porém o Braga precisava de mais um gol, e apesar da pressão acabou sendo eliminado na competição.
Com o resultado, o Braga sai da Libertadores e vai disputar a Sul-Americana nesta temporada. O Botafogo fará parte do grupo 1 da Libertadores. O sorteio irá definir os adversários das duas equipes.
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta a Inter de Limeira pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo será no Nabi Abi Chedid.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Botafogo
Local: Nabizão;
Público: 8361;
Renda: R$ 399.435,00;
Árbitro: Wilmar Alexander Roldan Perez (COL);
Assistentes: Alexander Guzman Bonilla (COL) e John Alexander Leon Sanchez (COL);
Cartão amarelo: Marçal, Gatito Fernández, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Janderson (BOT); Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Damián Suárez (BOT);
Gols: Júnior Santos, aos 30min do 2ºT (BOT); Talisson, aos 41min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Nacho Laquintana) e Eduardo Sasha (Talisson); Helinho, Thiago Borbas e Lincoln (Guilherme). Técnico: Pedro Caixinha.
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo (Mateo Ponte); Júnior Santos (Tchê Tchê), Tiquinho Soares (Janderson) e Savarino (Hugo). Técnico: Fábio Matias.