EsportesNotícias

Red Bull Bragantino enfrenta o Sousa pela Copa do Brasil, o Dino que derruba gigantes

Depois de empatar com o Fortaleza por 1×1 no estado do Ceará, o Red Bull Bragantino nem voltou para casa. Ficou por lá, treinou no CT do Ceará ontem e hoje, e viajou para Sousa, PB, no período da tarde.

É na Paraíba que o Bragantino estreia na Copa do Brasil, enfrentando o time da casa às 18h desta quarta-feira (1), no Estádio Marizão. A partida é válida pela ida da terceira fase (com 32 clubes) da Copa do Brasil.

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para chegar a esta fase, o Sousa avançou pelo Cruzeiro na primeira fase, vencendo por 2×0, e depois pelo Petrolina na segunda, com um placar de 1×0.

O “Dinossauro”, como é conhecido o time da cidade famosa por abrigar uma das maiores incidências de pegadas de dinossauros no mundo e fósseis de mais de oitenta espécies, vive o melhor momento de sua história. O clube tem 32 anos e um estádio para 14 mil pessoas. Com o dinheiro ganho na Copa do Brasil até agora, o Sousa planeja construir seu próprio Centro de Treinamento e adquirir um ônibus. O presidente Aldeone Abrantes disse ao Globoesporte.com: “Esse é o melhor momento da história do Sousa Esporte Clube. Queremos evoluir. Parte desse valor vai para o grande sonho que nós temos, que é o Centro de Treinamento do Sousa Esporte Clube. Precisamos também de um ônibus próprio. É importante para a gente viajar mais com os meninos da base para torneios em estados do Nordeste”.

O Bragantino, por ter disputado a pré-Libertadores, vai direto para a terceira fase da Copa do Brasil, já com dois jogos. A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, no Nabizão. No ano passado, o Massa Bruta foi eliminado na segunda fase, perdendo para o Ypiranga por 3×1.

“Nós estamos em uma boa sequência na Sul-Americana e no Brasileiro, mas isso não significa que será fácil enfrentar o Sousa-PB. Eles já mostraram do que são capazes e não podemos vacilar. A Copa do Brasil pode ser traiçoeira se não formos precavidos”, disse Sasha ao site do clube.

Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino não perde um jogo desde que foi derrotado por 3×0 pelo Racing na Copa Sul-Americana (5 jogos). Ao mesmo tempo, o futebol do time não tem encantado, apesar dos bons resultados.

“Tivemos muitas dificuldades contra o Bahia de Feira de Santana, no ano passado, na primeira fase da Copa do Brasil. Fomos muito bem e eliminados pelo Ypiranga na fase seguinte. Pela nossa qualificação anterior, estamos nesta fase. Sendo uma competição de mata-mata, temos o desejo de continuar, respeitando o adversário. Convém lembrar que eliminou o Cruzeiro por 2 a 0. É uma equipe forte, que vai querer aproveitar o fator casa, apesar de estar na primeira vez na Copa. Apesar de serem dois jogos, queremos apresentar uma equipe que nos dê total garantia de jogar com toda seriedade e construir o melhor resultado, que é sempre uma vitória. Sabendo que de uma forma ou de outra, a eliminatória não ficará fechada neste jogo. Mas queremos ter uma apresentação digna e com total respeito ao adversário. A preparação para o jogo será muito mais emocional, muito mais ao nível da atitude em termos da forma como temos que abordar esse jogo, com muita seriedade e atitude competitiva”, comentou Caixinha na coletiva de imprensa do último jogo.