EsportesNotícias

Red Bull Bragantino sai na frente, e mesmo com um jogador a mais leva empate do Sousa na Copa do BR

Nesta quarta-feira (1), o Red Bull Bragantino empatou em 1×1 com o Sousa-PB. A partida foi pela ida da terceira fase (com 32 clubes) da Copa do Brasil, no Estádio Marizão, em Sousa. O jogo teve Luan Cândido abrindo o placar para o Massa Bruta e Junnior Batata empatando para o Dino.

Com o resultado o jogo será decidido em Bragança Paulista, dia 22 de maio, quando o Red Bull recebe o time da paraíba. Como a partida de ida terminou empatada, um novo empate leva a decisão para os pênaltis, e, claro, quem vencer no tempo regulamentar avança a próxima fase.

O Bragantino já volta a campo no sábado, 4, quando enfrenta o Flamengo no Nabi Abi Chedid. A partida é pelo Campeonato Brasileiro.

O Jogo

A partida teve um atraso de 15 minutos por conta a falta de luz na cidade de Sousa. Depois da energia restabelecida o jogo pôde acontecer e apensar de ter o domínio da posse de bola na maior parte do tempo, o Bragantino não teve o jogo controlado. Com bolas longas o Sousa foi criando perigo e quase abriu o placar com Diego Ceará em boa jogada pela direta e cruzamento na área.

O Bragantino dava espaços e errava muito lances, o gramado diferente e o público local complicavam a partida para os visitantes. Porém o Massa Bruta foi com o tempo conseguindo chegar mais no ataque, até que conseguiu um pênalti após Nacho ser derrubado na área. Luan Cândido fez 1×0 na cobrança.

O cenário ficou ainda melhor para o Massa Bruta quando Jackson foi expulso 6 minutos depois. O lance foi revisto no VAR e o amarelo virou um cartão vermelho para o camisa 22 do Dino.

Mesmo com um jogador a mais o Bragantino não conseguiu ampliar o placar. Jogou o segundo tempo todo com um atleta a mais e até conseguiu acertar a trave com Juninho Capixaba. Após a entrada de Lincoln, Lucas Evangelista e Helinho o time ficou melhor aumentou o fôlego e as chegadas ao ataque, ao mesmo tempo fez uma falta num contra-ataque do Sousa que gerou o gol de empate. Junnior Batata bateu direto uma falta de mais de 25 metros, a bola não bateu na barreira, ganhou velocidade e venceu o goleiro Cleiton.

Em toda segunda etapa esse foi o único chute do Sousa, o Bragantino teve 77% de posse e 12 finalizações. Só que apenas uma delas no alvo e acabou vendo o placar ficar mesmo empatado, apesar de uma pressão final em busca do gol da vitória.

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Sousa-PB 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Marizão, na cidade de Sousa-PB;
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn-RS;
Assistentes: Michael Stanislau-RS e Mauricio Coelho Silva Penna-RS;
Cartões amarelos: Jadsom, Luan Cândido, Nathan Mendes e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino); Emersonn Bastos (SOU);
Cartão vermelho: Jackson (SOU);
Gols: Luan Cândido, aos 33min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Júnior Batata, aos 37min do 2ºT (SOU).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido (Lincoln); Jadsom (Matheus Fernandes), Gustavo Neves e Juninho Capixaba; Nacho Laquintana (Helinho), Thiago Borbas (Lucas Evangelista) e Bruno Gonçalves (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.

Sousa: Bruno Fuso; Jackson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho; Emersonn Bastos (Felipe Jacaré), Hebert, Aruá (João Rafael) e Reinaldo (Ewerton Potiguar); Diego Ceará (Júnior Batata) e Charles (Danilo Bala). Técnico: Paulo Schardong.