EsportesNotícias

Red Bull Bragantino enfrenta Flamengo, que estuda mudar esquema tático em meio a fase ruim 

Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro o Red Bull Bragantino recebe o Flamengo neste sábado, 4, pela 5ª rodada da competição. O jogo é às 18h30 (de Brasília) no Nabi Abi Chedid. 

Na competição, o Massa Bruta soma 8 pontos após quatro rodadas e está na terceira colocação, foi líder após a terceira rodada. O clube mira fazer uma competição um pouco acima do que fez em 2023 quando terminou na 6ª colocação. Na primeira rodada empatou com o Fluminense em 2×2, na segunda venceu o Vasco em 1×0 e na terceira o Corinthians também por 1×0. Na última partida diante do Fortaleza ficou no 1×1. 

Do outro lado, o Flamengo ocupa o oitavo lugar com 7 pontos e chegou a liderar o Brasileirão na segunda rodada. O rubro-negro perdeu para o Botafogo por 2×0 na última rodada e antes ficou no 0x0 com o Palmeiras. No meio da semana, mesmo com a vitória diante do Amazonas, o time foi vaiado após o 1×0. 

Tite tem desfalques (Cebolinha, Arrascaeta e Erick Pulgar) e também tem rodado o elenco, então deve mudar atletas, e mais do que isso, deve usar um time diferente no sistema tático. Deve ir a campo no 4-4-2 com um losango no meio, esquema também chamado de diamante, com Pedro e Bruno Henrique como dupla de ataque. Léo Ortiz, que deixou o Bragantino este ano e foi para o time carioca, deve ser titular e jogar pela primeira vez contra o ex-clube após a saída. As mudanças no time foram noticiadas primeiro pelo “Coluna do Fla”.

A provável escalação do Flamengo tem: (4-4-2) Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique e Pedro.

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Diante do Flamengo o Bragantino tem ido bem nos últimos anos e na última partida venceu inclusive por 4×0. Desde que subiu à primeira divisão, o Bragantino não perdeu em casa do time carioca. São duas vitórias e dois empates.

Pedro Caixinha tem dosado a energia dos atletas em cada jogo. Teve recentemente a volta de vários atletas do departamento médico como Eduardo Santos, Lucas Evangelista e Helinho. Mas também tem novos desfalques como Bruninho, que sofreu uma lesão no músculo abdominal, Andres Hurtado, com problema no tornozelo, e o volante Raul, também com problema no tornozelo.

A provável escalação do Bragantino tem: (4-3-3) Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho.