Quem são os torcedores visitantes do Racing no duelo contra o Bragantino?
Ontem pela Copa Sul-Americana o Red Bull Bragantino venceu o Racing (ARG) por 2×1. Estiveram presentes no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o palco da decisão 4.776 pessoas, entre elas vários torcedores no setor visitante que vieram do Argentina, ou do próprio Brasil para torcer pelo clube do coração.
O Correio de Atibaia falou com os torcedores e conta um pouco da história deles e como foram a Bragança Paulista ver o duelo de ontem. Dentre os torcedores estava Pablo Luchetta, presidente da Filial Brasil de torcedores do Racing aqui no Brasil.
“Nos somos da filial do Racing aqui no Brasil, vimos este jogo com muita alegria e estávamos esperando isso a um bom tempo. Sempre que há uma competição internacional esperávamos eles vir aqui no Brasil. “
A filial do Racing no país conta com mais de 200 torcedores, Pablo ainda afirma que há também brasileiros no grupo e bastante. Segundo ele, cerca de metade dos torcedores da filial são brasileiros. Ontem eles fizeram a concentração de torcedores em um restaurante próximo ao Lago do Taboão antes de ir ao jogo. A página deles no instragram é está (https://www.instagram.com/racing_filialbr/).
Sebastian também estava no jogo ontem e fala: “Isso (torcer pelo Racing) é um estilo de vida, pra gente já é normal viajar, conhecer lugares e me entusiasma muito tudo isso”.
Ele assim como outros torcedores afirma que a paixão pelo clube segue intacta mesmo muito anos sem conquistar e ter boas campanhas em competições internacionais. Mas eles também lembram que o Racing foi o primeiro campeão de tudo na Argentina.
Os torcedores do clubes costumam chamá-lo de El Primer Grande, por se tornar o primeiro clube do mundo a ganhar sete títulos de liga seguidos. Além de ser o primeiro clube argentino campeão mundial em 1967.
Dentro de campo o Red Bull Bragantino venceu por 2×1, gols de Borbas. Com o resultado o Red Bull Bragantino foi a 9 pontos, na segunda colocação do Grupo H. O Racing segue na ponta com 9 pontos e 5 gols de saldo, enquanto o Braga tem 0 de saldo. O Coquimbo soma 4 pontos na terceira colocação e em último vem o Sportivo Luqueño, com um ponto apenas. O Luqueño já está eliminado e o Braga precisa só de dois pontos para garantir uma vaga ao menos em segundo no grupo. O primeiro lugar classifica direito para as oitavas, o segundo joga uma partida de 16avos com um time que vem da Libertadores.