EsportesExclusivas

Quem são os torcedores visitantes do Racing no duelo contra o Bragantino?

Com Mario C Gonçalves

Ontem pela Copa Sul-Americana o Red Bull Bragantino venceu o Racing (ARG) por 2×1. Estiveram presentes no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o palco da decisão 4.776 pessoas, entre elas vários torcedores no setor visitante que vieram do Argentina, ou do próprio Brasil para torcer pelo clube do coração.

O Correio de Atibaia falou com os torcedores e conta um pouco da história deles e como foram a Bragança Paulista ver o duelo de ontem. Dentre os torcedores estava Pablo Luchetta, presidente da Filial Brasil de torcedores do Racing aqui no Brasil.

Foto: Mario Gonçalves / Correio de Atibaia

“Nos somos da filial do Racing aqui no Brasil, vimos este jogo com muita alegria e estávamos esperando isso a um bom tempo. Sempre que há uma competição internacional esperávamos eles vir aqui no Brasil. “

A filial do Racing no país conta com mais de 200 torcedores, Pablo ainda afirma que há também brasileiros no grupo e bastante. Segundo ele, cerca de metade dos torcedores da filial são brasileiros. Ontem eles fizeram a concentração de torcedores em um restaurante próximo ao Lago do Taboão antes de ir ao jogo. A página deles no instragram é está (https://www.instagram.com/racing_filialbr/).

Sebastian também estava no jogo ontem e fala: “Isso (torcer pelo Racing) é um estilo de vida, pra gente já é normal viajar, conhecer lugares e me entusiasma muito tudo isso”.

Ele assim como outros torcedores afirma que a paixão pelo clube segue intacta mesmo muito anos sem conquistar e ter boas campanhas em competições internacionais. Mas eles também lembram que o Racing foi o primeiro campeão de tudo na Argentina.

Os torcedores do clubes costumam chamá-lo de El Primer Grande, por se tornar o primeiro clube do mundo a ganhar sete títulos de liga seguidos. Além de ser o primeiro clube argentino campeão mundial em 1967.

Foto: Mario Gonçalves / Correio de Atibaia

Dentro de campo o Red Bull Bragantino venceu por 2×1, gols de Borbas. Com o resultado o Red Bull Bragantino foi a 9 pontos, na segunda colocação do Grupo H. O Racing segue na ponta com 9 pontos e 5 gols de saldo, enquanto o Braga tem 0 de saldo. O Coquimbo soma 4 pontos na terceira colocação e em último vem o Sportivo Luqueño, com um ponto apenas. O Luqueño já está eliminado e o Braga precisa só de dois pontos para garantir uma vaga ao menos em segundo no grupo. O primeiro lugar classifica direito para as oitavas, o segundo joga uma partida de 16avos com um time que vem da Libertadores.