EsportesNotícias

Red Bull Bragantino se prepara para enfrentar Luqueño; Eduardo fala em ajustes na defesa e preparação para voltar à campo 

Nesta terça-feira, 14, o Red Bull Bragantino se reapresentou no CPD em Atibaia após a derrota por 1×0 para o Bahia, no último domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais contra o Bahia ficaram na academia em treino regenerativo. Os demais foram para o campo com Pedro Caixinha e a comissão técnica. Nesta manhã de céu nublado, houve treino com o preparador físico e também ensaios de movimentos de pressão e passes na parte aberta para a imprensa.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

No campo, Bruninho participou da atividade, depois de tratar uma lesão no músculo abdominal. No Departamento Médico seguem Andres Hurtado com um trauma no tornozelo), Raul também com problema no tornozelo e Sasha, com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O volante Nathan Camargo, que passou por cirurgia, segue em transição.

O dia também teve entrevista coletiva com o zagueiro Eduardo Santos. O atleta de 26 anos tem se firmado entre os titulares depois de retorno de lesão no ligamento cruzado. Depois de 273 dias fora, o atleta já atuou em 5 jogos e em 4 deles os 90 minutos. 

– O trabalho que foi feito antes de eu poder estar treinando com o elenco, foi um trabalho intenso, muito bem feito, com toda a equipe aqui. Isso me preparou muito bem para poder estar disponível para o professor Pedro Caixinha. Isso foi um fator muito importante para esta volta, esta preparação para estar integrado com o elenco.

Com passagem em 6 clubes antes do Red Bull, ele já soma 22 jogos pelo clube desde que chegou no ano passado. Já é o segundo clube da carreira dele onde ele mais jogou. Neste ano são 27 gols sofridos até aqui pelo Red Bull Bragantino, quase um por jogo, em apenas 9 jogos ficou sem sofrer gol na temporada. Sobre essa questão Eduardo falou sobre.

– Acredito que a parte ofensiva e defensiva ela cabe para o time todo, para os 11 que estão dentro de campo. A gente treina, trabalha todos os dias para consertar os detalhes. É fato que, por essa sequência de jogos, a gente não tem tanto tempo assim para trabalhar muito no campo, aqueles que jogaram mais. Mas, com certeza, a gente está sempre vendo vídeos com o Caixinha, vendo lances dos últimos jogos, analisando para tentar melhorar e consertar os erros do jogo passado.

O Bragantino viaja amanhã, quarta-feira, 15, para enfrentar o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana. O jogo é às 21h (de Brasília) de quinta-feira, 16, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O Luqueño já está eliminado da competição e o Braga precisa só de dois pontos para garantir uma vaga ao menos em segundo no grupo. O primeiro lugar classifica direito para as oitavas, o segundo joga uma partida de 16avos com um time que vem da Libertadores.

– A expectativa de todos os jogos é sempre querer vencer, óbvio. Para nós, todo jogo é uma final. Se tratando da Sul-Americana, em que só o primeiro classifica direto, a gente, com certeza, vai com tudo para este jogo. Definiu Eduardo.