EsportesNotícias

Red Bull Bragantino enfrenta Coquimbo por 1º lugar na Sula e avanço de fase na competição

Depois de vencer o Sportivo Luqueño por 3×2 no Paraguai, o Red Bull Bragantino garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Porém na competição o primeiro lugar do grupo classifica direito para as oitavas, o segundo joga uma partida de 16avos com um time que vem da Libertadores.

Portanto leva uma boa vantagem ficar em primeiro no grupo e é isso que o Massa Bruta vai em busca nesta terça-feira, 28, diante do Coquimbo Unido, no Chile. O jogo acontece às às 21h30 no estádio Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso. O jogo terá tranmissão da ESPN e no Star+.

Antes da última rodada desta primeira fase o Red Bull Bragantino soma 12 pontos, na segunda colocação do Grupo H e garantiu uma vaga ao menos em segundo lugar no grupo. O Racing segue na ponta com 12 pontos e 8 gols de saldo, enquanto o Braga tem 1. O Coquimbo soma 4 pontos na terceira colocação e em último vem o Sportivo Luqueño, com um ponto apenas.

Para ficar em primeiro o Bragantino precisa somar mais pontos que o Racing na última rodada. Em caso de vitória dos dois primeiros o critério de desempate será o saldo de gols, o problema para o Red Bull é a diferença de 7 gols.

O Red Bull Bragantino viajou para o Chile na manhã do domingo e já se prepara para enfrentar o Coquimbo. Como não jogou nesse fim de semana por conta da paralisação do Brasileirão em meio a enchentes no Rio Grande do Sul, o Massa Bruta até fez um um jogo-treino contra o time sub-23 do clube.

Viajaram para o Chile o lateral-direito Andrés Hurtado e o volante Raul, que retornaram de lesão. Por outro lado Juninho Capixaba, Eduardo Sasha e Nathan Camargo seguem fora.