Red Bull Bragantino sai na frente, mas leva virada do Galo em casa
Neste terça-feira (11), o Red Bull Bragantino perdeu para o Atlético-MG por 2×1. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid. Lucas Evangelista marcou o gol do Massa Bruta e Zaracho e Paulinho os do Atlético-MG.
O jogo teve o Red Bull Bragantino indo bem no primeiro tempo e abrindo o placar com um golaço de Lucas Evangelista. O camisa 8 recebeu de Helinho em lance de escanteio e bateu com qualidade de esquerda em direção ao gol, sem chance para Everson. O Galo tinha vários desfalques para o jogo, mas seguiu lutando pelo resultado e aproveitou uma atrapalhada da defesa bragantina para empatar o jogo. Após bate e rebate na defesa, depois de pressão do ataque atleticano a bola sobrou para Zaracho fazer 1×1. E no minuto seguinte ao gol foi o momento da virada. Igor Gomes lançou a bola nas costas da defesa do Braga logo após roubar a bola. Pegou a defesa adiantada e Paulinho saiu na frente do gol para fazer 2×1.
Na segunda etapa o Bragantino tentou buscar ao menos um ponto no jogo, mas deu espaços e poderia ter sofrindo um terceiro gol. O Galo teve boas chances e um gol anulado. As esperanças acabaram quando Eduardo Sasha foi expulso na fase final do jogo. Ainda deu tempo de Bataglia ser expulso pelo Atlético e cada time terminar com 10 jogadores.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino permanece com 12 pontos no campeonato após oito rodadas e fica na sétima colocação, pelo menos até antes dos outros jogos na rodada.
O Massa Bruta volta no sábado pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Juventude. O jogo é às 18h30, em Bragança Paulista no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Michael Stanislau
Público e renda: 4.617/R$ 180.720,00
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, Thiago Borbas, Juninho Capixaba, Nathan Mendes e Eduardo (Red Bull Bragantino); Saravia, Everson, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Gabriel Milito (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Sasha (Red Bull Bragantino) e Battaglia (Atlético-MG)
Gols: Lucas Evangelista (25/1T), Zaracho (42/1T), Paulinho (44/1T)
Red Bull Bragantino
Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lincoln); Matheus Fernandes (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho (Vinicinho), Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha
Atlético-MG
Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Mauricio Lemos); Alisson (Pedrinho), Battaglia, Igor Gomes, Zaracho (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa; Cadu (Palacios) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito