EsportesNotícias

Red Bull Bragantino fica com um a menos quase o jogo todo e busca vitória diante do Juventude

Neste sábado (15), o Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 2×1. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid. Helinho marcou os dois gols do Braga e Luis Mandaca fez pelo time Gaúcho.

A partida teve Helinho abrindo o placar ainda no segundo minuto de jogo. Um golaço do camisa 11 do Massa Bruta, que depois de uma “caneta” finalizou no gol quase sem ângulo, perto da linha de fundo, e encobriu o goleiro Gabriel abrindo o placar. O que poderia indicar um bom caminho para uma vitória do Bragantino acabou mudando quando aos 12 minutos Jadsom foi expulso de campo.

Com um jogador a menos o Juventude passou a ser a equipe que dominava o jogo com mais posse de bola e finalizações. Cabisbaixo em campo e incomodado com a arbitragem, o Massa Bruta sofreu o empate aos 24 minutos de jogo. Em contra-ataque, Luis Mandaca fez o gol do time gaúcho e deixou tudo igual.

Após o intervalo o Red Bull fez alguns ajustes de marcação e passou a ter outra postura emocional em campo. O jogo ficou mais equilibrado, ainda assim seguiu com o Juventude tendo mais a bola, mas sendo menos perigoso. Enquanto os visitantes iam desperdiçando chances e acreditando menos na vitória, o contrário aconteceu do outro lado com o Bragantino acreditando em vencer. Aos 37 minutos, Vitinho arriscou de fora da área, Gabriel rebateu e Helinho marcou o gol da vitória do Massa Bruta.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino pulou para 15 pontos no campeonato após 9 rodadas e ficou na quinta colocação, pelo menos até antes dos outros jogos na rodada.

O Massa Bruta volta na quinta-feira pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. O jogo é às 21h30, em São Paulo, no Allianz Parque. 

Rodrigo Seixas – Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 2 X 1 Juventude
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista;
Público: 3.338 pessoas;
Renda: R$ 95.385,00;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade – BA;
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA e Daniella Coutinho Pinto – BA;
Cartões amarelos: Marcelinho, Rodrigo Sam, Danilo Boza e Luis Mandaca (Juventude); Nacho Laquintana, Luan Cândido, Cleiton e Lucas Cunha (Red Bull Bragantino);

Cartão vermelho: Jadsom e Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino);
Gols: Helinho aos 2min do 1ºT e aos 37min do 2ºT (Red Bull Bragantino) e Luis Mancada aos 24min do 1ºT (Juventude).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Ramires), Gustavo Neves (Douglas Mendes) e Lucas Evangelista; Helinho (Raul), Thiago Borbas (Vitinho) e Henry Mosquera (Nacho Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha. 

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Luís Oyama (Rildo) e Luis Mandaca (Gabriel Taliari); Lucas Barbosa (Peixoto), Gilberto (Erick) e Marcelinho (Ruan). Técnico: Roger Machado.