EsportesNotícias

Palmeiras vence Bragantino em grande noite de Estevão

Nesta quinta-feira (20), o Red Bull Bragantino perdeu para o Palmeiras por 2×1. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em São Paulo, no Allianz Parque. Raphael Veiga e Rony fizeram os gols do Palmeiras e Matheus Fernandes marcou pelo Massa Bruta.

A partida teve a volta de Eduardo Sasha no time titular e pela primeira vez Pedro Malta comandando o time na beira do campo já que Pedro Caixinha, expulso no último jogo contra o Juventude, cumpriu suspensão. Em campo, o Red Bull sem Jadsom teve dificuldade na saída de bola pelo lado esquerdo e sofreu com as subidas de Estevão pelo lado direito. O garoto de 17 anos do Palmeiras infernizou a defesa bragantina e recebendo o passe de Weverton aos 20 minutos cruzou na área para Raphael Veiga fazer 1×0.

Estevão ainda teve ótimas chances e quase marcou um gol de placar ainda na primeira etapa, driblou toda a defesa do Braga e parou no goleiro Cleiton, o melhor atleta do Bragantino no jogo. Na segunda etapa com a entrada de Thiago Borbas e mudança do 4-3-3 para o 4-2-3-1 o Massa Bruta melhorou e em uma jogada de transição fez o gol de empate com Matheus Fernandes aparecendo na área e fazendo 1×1.

Mas o Palmeiras voltou a ficar na frente com Rony. Ele recebeu a bola de Weverton em um tiro de meta, correu nas costas da defesa bragantina e fez 2×1 no jogo. Com esse placar Abel foi recuando o time alviverde e dando pouco espaço para o Toro Loko, que passou a ter a entrada de atacantes e jogadores mais ofensivos. No final, o time de Bragança Paulista não conseguiu encontrar o segundo gol e saiu derrotado de campo.  

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Com o resultado, o Red Bull Bragantino permaneceu com 15 pontos no campeonato após 10 rodadas e ficou na oitava colocação, após o fechamento da rodada.

Na próxima partida o Bragantino recebe o Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid.