Atibaia 359 anos: mais de 70 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções nos 5 dias de festa
Apesar de lotados, shows com artistas consagrados de diversos estilos não tiveram registro de ocorrências, transcorrendo de forma segura e organizada
Sucesso de público e organização, o aniversário de Atibaia proporcionou momentos inesquecíveis nesses cinco dias de festa, deixando saudades nas milhares de pessoas que participaram das comemorações dos 359 anos da Capital Nacional do Morango. Confira no balanço da celebração os pontos altos da festa!
Recorde de público
Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções entre os dias 20 e 24 de junho, nos shows de artistas consagrados como Cassiane, Ferrugem, Ana Carolina, Michel Teló e Os Paralamas do Sucesso. Com gospel, pagode, MPB, sertanejo e rock garantindo a variedade de estilos musicais, as comemorações deste ano alcançaram recorde de público na comparação com os anos anteriores: foram 42 mil pessoas em 2022 e cerca de 60 mil em 2023.
Na Tenda Solidária do Fundo Social e na Praça da Matriz, artistas da região animaram a plateia que gosta mesmo é de degustar as delícias típicas de festa junina como milho cozido, canjica, lanche de pernil, quentão e vinho quente, entre outras iguarias.
Segurança
A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que não houve registro de ocorrências nos cinco dias de celebrações na cidade, que se preparou com um forte esquema para proteger a população e garantir uma festa tranquila. Além da Guarda Civil Municipal, presente nos eventos com um contingente de 31 guardas, bombeiros e seguranças particulares fizeram parte do esquema de segurança no Centro de Convenções.
A unidade de reconhecimento facial ao lado do palco e o controle de acesso nas entradas dos shows foram outras medidas adotadas para que o público pudesse comemorar o aniversário da cidade com tranquilidade e segurança.
Acessibilidade
O Camarote da Acessibilidade assegurou a inclusão e conforto do público PcD, que teve a chance de apreciar os shows sem a sensação de insegurança que lugares com muita gente podem oferecer. “Eu tenho um filho com deficiência intelectual e tem vezes que prefiro evitar trazê-lo em eventos com muita gente. Ter uma área reservada para eles é sensacional, humano e digno. Não posso deixar de elogiar o esquema de segurança, que está de parabéns. Não só na entrada do evento, mas durante toda a festa, nos sentimos protegidos. O respeito por todos, e com todos, é o que faz com que tenhamos prazer em sair de casa para vir em uma festa como essa!”, elogiou Thainara Ferreira.