Red Bull Bragantino até sai na frente, mas leva virada e perde para o Botafogo
Nesta quarta-feira (26), o Red Bull Bragantino perdeu para o Botafogo por 2×1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, no Rio de Janeiro, no Nilton Santos. Eduardo marcou os gols do Botafogo e Lucas Evangelista marcou pelo Massa Bruta.
Em campo com as ausências de Cleiton, que teve uma virose, Eduardo Sasha e Matheus Fernandes com dores e Henry Mosquera suspenso, Pedro Caixinha ousou e colocou em campo uma escalação diferente com o time no 3-4-3. Luan Cândido ao lado de Pedro Henrique e Eduardo formaram a defesa com Capixaba como ala pela esquerda e Vitinho pela direita. Evangelista começou o jogo mais avançado e funcionou no início da partida.
Evangelista abriu o placar aos 5 minutos em lançamento de Helinho vindo das costas da defesa do Botafogo. Na frente do gol, o camisa 8 tocou entre as pernas do goleiro botafoguense. Porém do outro lado o time do outro treinador português, Artur Jorge, foi encaixando a equipe dele no jogo e entrando na partida. A dupla Tiquinho e Eduardo foi funcionando e na primeira etapa Eduardo empatou o jogo ao receber o passe do parceiro de ataque.
No início da segunda etapa a jogada se repetiu do outro lado do campo e mais uma vez Eduardo marcou, agora virando o placar. O Bragantino voltou ao 4-2-3-1 mais tradicional deste ano na segunda etapa e foi melhor em campo no último quarto do jogo, Vitinho teve algumas chances e Talison também. Lincoln entrou bem no meio de campo e ao lado de Evangelista organizaram as jogadas do Massa Bruta. Mas não o suficiente para fazer o segundo gol, John fez ótimas defesas e mais uma vez depois de uma vitória o Braga perdeu.
Com o resultado o Bragantino fica com 18 pontos e perde posições na tabela. Agora é o sétimo colocado da competição. O Massa Bruta volta a atuar no sábado, quando enfrenta o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.