EsportesNotícias

Minha Copa para Sempre: Livro com diversos autores conta histórias das Copa do Mundo

No livro da editora Vilarejo, “MINHA COPA PARA SEMPRE”, uma seleção de craques da crônica esportiva discorre sobre jogos e momentos que foram eternizados durante as Copas do Mundo. A pluralidade da equipe de autores gerou uma coleção única de textos que versam sobre diferentes épocas, escritos por jornalistas de diferentes gerações. Permitindo ao leitor viajar no tempo.

Desde sempre, as Copas do Mundo alimentaram sentimentos diversos nas pessoas: amor, tristeza, saudade e memórias. Ela é um referencial em muitos casos: muitos são capazes de dizer os jogos que marcaram com exata lembrança de dia, hora e lugar.

Um dos coautores é o jornalista Mario Casimiro Gonçalves, repórter aqui no Correio de Atibaia. Em seu capítulo ele aborda todas as seleções que disputaram apenas uma edição da Copa do Mundo. Desde suas campanhas nas eliminatórias até a sua participação.

“Desde criança eu sempre fui aficionado pelo futebol alternativo. Tanto de seleção como de clubes. Quando fui convidado para participar desse projeto não pensei duas vezes em contar a história dessas seleções.” Conta Mario também que o tema não é muito explorado. “Esse tema é pouco aprofundado e poucas pessoas conhecem. Várias das seleções abordadas tem uma cultura muito forte do futebol, são países com tradição e de um povo apaixonado pelo futebol.”

No livro Mario ainda conta que ele aborda todo o trajeto de cada seleção até a chegada no Mundial, a preparação do país, além de todos os detalhes durante a competição. “A Jamaica, por exemplo, fez a preparação no Brasil e enfrentou clubes brasileiros. Todas as seleções tem uma história muito rica pra contar. Pra quem é brasileiro é comum jogar uma Copa do Mundo, mas para muitos países é um feito histórico que não deve ser apagado jamais”.

Para adquirir o livro “Minha Copa para Sempre”

Aos entusiastas do futebol e colecionadores de memórias esportivas, o livro “Minha Copa para Sempre” pode ser adquirido diretamente com o autor, Mario Gonçalves.

Para garantir seu exemplar, basta entrar em contato com Mario Gonçalves pelos seguintes meios: