Red Bull Bragantino perde em casa para o Fluminense em arrancada no Z4
Neste domingo (28), o Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense pelo placar de 1×0. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid. Kauã Elias marcou o gol do Fluminense, num dos jogos de maior público do ano no Nabizão com 7.304 torcedores na manhã de domingo.
Na primeira etapa, o Bragantino começou bem pressionando o Fluminense nos primeiros minutos. Mas, aos poucos, os visitantes foram tirando o ritmo do jogo e crescendo na partida, do meio para o fim da primeira etapa foi a melhor equipe em campo e criou algumas boas chances. Lucão fez uma ótima defesa em chute de Kevin Serna, mas aos 44 não conseguiu evitar o gol de Kauã Elias. Após bola parada ele recebeu o cruzamento de Ganso e finalizou em gol.
Na segunda etapa o Red Bull mandou mais no jogo, com posse de bola e muito volume no campo de ataque. Entraram Mosquera e Eric Ramires no intervalo dando mais gás ao time que conseguiu acertar a trave com Eric Ramires aos 5 minutos da etapa final. O Fluminense voltou a quebrar o ritmo do jogo e Pedro Caixinha foi mudando a equipe, deixando o Massa Bruta cada vez mais ofensivo no jogo, tendo até as entradas dos jovens Vinicinho e Juliano no jogo. Mas no final de tudo mesmo com muito volume a defesa capitaneada por Thiago Silvas do Fluminense manteve a baliza zero de Fábio e garantiu a vitória ao Flu. Essa foi a terceira vitória seguida do Fluminense que segue na busca por deixar o Z4.
Com o resultado o Bragantino fica com 25 pontos e é o nono colocado da competição, após 18 partidas. O próximo jogo do clube de Bragança Paulista será na quarta-feira (31), às 19h, quando visita o Athletico-PR na Ligga Arena pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 7.304 pessoas;
Renda: R$ 324.315,00;
Árbitro: Lucas Paulo Torezin;
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA) e Rafael Trombeta;
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Nonato (Fluminense) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino);
Gol: Kauã Elias, aos 44min do 1ºT (Fluminense).
Red Bull Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido, Raul (Vinicinho), Lucas Evangelista (Eric Ramires), Lincoln (Juliano Viana), Vitinho (Henry Mosquera), Helinho e Thiago Borbas (Jhon Jhon). Técnico: Pedro Caixinha.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, André (Felipe), Martinelli (Nonato), Ganso (Lima), Arias (Renato Augusto), Serna (Marquinhos) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.