Conheça os candidatos a prefeito de Atibaia
Domingo (4) foi dia de convenção e definição dos postulantes à Prefeitura
O último domingo (4), foi importante na corrida eleitoral em Atibaia. Nesse dia aconteceram quatro convenções municipais confirmando os nomes dos candidatos e vice e a prefeito da cidade.
Pelo Partido Progressista (PP), o atual prefeito Emil Ono confirmou a sua candidatura à Prefeitura de Atibaia, buscando ser reeleito. Ao lado da vice Ana Paula Beathalter (PRD), ele realizou a convenção na Escola estadual Takao Ono, no Jardim Cerejeiras.
O ex-prefeito Saulo Pedroso (PSB), atual deputado federal, também está na disputa. Com isso, ele abre mão da cadeira em Brasília para lançar a candidatura a prefeito de Atibaia, com Luiz Fernando Pugliesi (PSDB) como vice. Saulo foi quem ajudou a eleger Emil em 2020, que por sua vez era vice de Saulo. Agora, são adversários nesta corrida eleitoral. A convenção do PSB foi no CIEMA II, na Av. Industrial Walter Kloth, 1135 no Jardim Imperial.
Ainda no domingo a convenção dos partidos PT, PV e PcdoB teve o ex-prefeito Beto Tricoli (PV) e Prof. Iete confirmando a candidatura da chapa. A convenção aconteceu na Av. Prefeito Lúlio Toledo Garcia, na ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi, no Jardim das Cerejeiras. Tricoli foi prefeito de Atibaia em dois mandatos (2001/2008), além de ter sido deputado estadual (2011-2015).
Além deles, Daniel Martini (PL) confirmou a candidatura na convenção dos partidos PL, União Brasil e Podemos. Daniel terá como vice Alessandro Roncoletta. Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o evento contou também com a presença do deputado estadual Edmir Chedid (União Brasil). A convenção foi na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 2733, no Jardim Paulista.
Antes, no dia 20 de julho, a Federação PSOL/REDE, que puxa o lado mais à esquerda no município, realizou uma convenção no bairro Caetetuba e definiu oficialmente a candidatura para prefeito de Lucas Fries (PSOL) e da vice Lais Dionísio.
Veja quem são os candidatos a Prefeito em Atibaia:
Beto Tricoli (PV, em federação com PcdoB e PT)
Daniel Martini (PL)
Emil Ono (PP)
Lucas Fries (PSOL, em federação com Rede)
Saulo Pedroso (PSD)
Neste ano, as eleições municipais serão realizadas em 6 de outubro. Um eventual segundo turno não acontece em Atibaia, pois a cidade conta com menos de 200 mil eleitores.