EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde do Criciúma e vê Z4 próximo

Nesta quarta-feira (28), o Red Bull Bragantino perdeu para o Criciúma por 1×0. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, na cidade de Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse (Majestoso). Marcelo Hermes marcou o único gol do jogo. 

O Red Bull Bragantino entrou em campo com 9 desfalques, a maioria deles do meio para trás, então a equipe formada no 4-3-3 tinha os meias Lincoln e Evangelista, mais o Sasha como o foco na criação de jogadas. O problema foi que a equipe fez 45 minutos muito ruins, com pouco volume ofensivo, pouca compactação e pouca combatividade na marcação. Isso fez o Criciúma ir, aos poucos, criando chances e crescendo no jogo. 

O gol saiu com 36 minutos, depois de um contra-ataque sem sucesso do Massa Bruta o time sofreu um contra e viu, Marcelo Hermes pegar uma bola rebatida na entrada da área e bater no gol. 

No segundo tempo o Bragantino melhorou e conseguiu entrar na partida. Thiago Borbas e Jhon Jhon vieram do banco e ajudaram o time a crescer no jogo. A combatividade já melhorou isso fez o time chegar com mais qualidade na frente e criar chances. Foram 12 finalizações na etapa final, a melhor delas em uma jogada com ótimo passe de Jhon para Vinicinho que quase completou em gol. 

Defensivamente ainda deixou alguns espaços, mas agora mais por conta da ofensividade. No final o time falhou mais uma vez em ter volume e não ser decisivo na área, e chegou a mais uma derrota.

Já são 6 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com o resultado o Bragantino permanece com 27 pontos e é o décimo quinto colocado da competição, após 23 partidas. Está apenas 5 pontos do priemeiro time dentro da zona de rebaixamento que é o Vitória com 22.

O próximo jogo do clube de Bragança Paulista será no domingo (1), às 18h30, quando recebe o Bahia, no Nabizão, pela 25ª rodada do Brasileirão. 

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Criciúma 1 x 0 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma;
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo (MG);
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG);
Cartões amarelos: Jadsom, Eduardo, Gustavo Neves, Jhon Jhon, Borbas (Red Bull Bragantino), Ronald Lopes, Patrick de Paula e Maia (Criciúma);
Gols: Marcelo Hermes, aos 36min do 1ºT (Criciúma).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo, Guilherme (Raul), Jadsom (Jhon Jhon), Lucas Evangelista, Lincoln (Gustavo Neves), Henry Mosquera, Vitinho (Thiago Borbas) e Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha. 

Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Maia, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes, Ronaldo Lopes (Felipe Mateus), Newton, Patrick de Paula (Eliédson), Matheusinho, Bolasie (Arthur Caíke) e Allano (Serginho). Técnico: Cláudio Tencati.