AtibaiaNotícias

Candidatos à Prefeitura apresentam propostas em sabatina

A sabatina dos candidatos a prefeito de Atibaia realizada nesta terça-feira (17) pelo Portal da Cidade, com apoio do Rotary Pedra Grande no Hotel Bourbon, se destacou pelo equilíbrio e pelas propostas apresentadas pelos cinco candidatos. A mediação foi feita pelo jornalista Lucas Alves e Marília Luna, presidente do Rotary também esteve presente.

Diferentemente dos debates mais recentes ocorridos em São Paulo, onde as discussões foram acaloradas, o debate foi dominado pela apresentação de propostas e a participação do público via Internet.

O encontro foi dividido em cinco blocos, no primeiro pessoas do Rotary fizeram perguntas aos candidatos, no segundo a imprensa convidada fez as perguntas. No terceiro eles responderam perguntas dos presentes e quarto dos internautas. No final cada candidato teve 2 min para considerações finais. 

Ana Paula Beathalter, a única mulher na disputa, soube defender bem suas propostas e se descolou do atual prefeito da cidade, que abandonou a corrida municipal alegando questões particulares envolvendo a família. Ana falou em resgatar a confiança do empresariado e defendeu uma legislação segura para que o investidor crie raízes a fim de dar segurança jurídica e política às ações do governo.

Beto Tricoli, ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual, colocou suas propostas com uma visão moderna de governança, propondo a criação de corredores de ônibus e o bilhete único, expondo sua experiência enquanto gestor na defesa do ambiente e de uma cidade sustentável, onde os cidadãos de sintam bem em primeiro lugar, para assim servir aos turistas e visitantes. Tricoli defendeu a ampliação da ETEC e o Instituto Federal na cidade.

Daniel Martini usou o lema “pátria, família e liberdade” em sua fala, buscando colar sua imagem ao ex-presidente da República. Acompanhado de muitos correligionários, fez boa defesa de suas propostas, se colocando contra a verticalização em defesa das características da cidade e uma lei de uso e ocupação do solo eficiente na reorganização da cidade.

Lucas Fries deixou clara sua posição em defesa dos moradores das periferias, cujo PIB se diferencia do centro da cidade, segundo a defesa do candidato. Fries colocou que não se pode investir em construções e infraestrutura sem antes resolver os problemas básicos da população. “Para que construir mais hospitais, se não temos médicos, medicamentos e nem equipamentos? A vida dos idosos está difícil em Atibaia”, colocou o candidato. Observou também que o centro das propostas de sua candidatura foca nas mudanças climáticas e na crise hídrica, prevendo a criação de reservatórios e a defesa do Córrego do Onofre.

Saulo Pedroso afirmou que tem identificado muitos servidores de carreira empenhados e, em todas as oportunidades, têm falado que a Prefeitura tem a qualidade de seus servidores. Afirmou que  teve a possibilidade de manter um governo alinhado com os servidores, ampliou efetivo da guarda municipal e da saúde e a cidade colhe frutos dessas ações. “O servidor precisa de uma atenção especial, precisamos rever o contrato de convênio com os nossos servidores”, completou.

O portal Correio de Atibaia teve participação através dos jornalistas Osni Dias e Rodrigo Seixas, que sabatinaram os candidatos Saulo Pedroso, Lucas Fries e Beto Tricoli. 

Após o evento, o Correio de Atibaia ainda entrevistou os candidatos sobre as impressões de cada um sobre a sabatina e suas respectivas expectativas acerca das eleições que se aproximam. Você pode conferir clicando aqui.

Veja mais no Instagram do Correio de Atibaia. Curta e compartilhe.

Para acompanhar o debate completo só conferia no vídeo abaixo: