Notícias

Bragantino sofre, consegue virada, mas fica no empate diante do Internacional em partida atrasada

Nesta quarta-feira (26), o Red Bull Bragantino empatou com o Internacional por 2×2. A partida estava atrasada e foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. No Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. John John e Vitinho fizeram os gols do Bragantino enquanto Borré e Enner Valencia pelo Colorado.

A partida teve o Bragantino entrando em campo no 3-5-2, Pedro Caixinha queria atuar com vários atletas no meio de campo e usar as inversões para encontrar espaços na defesa do Inter, Isso até funcionou em alguns momentos, mas ele colocou Vitinho e Mosquera para fechar os lados do campo. Acontece que Mosquera não fechou bem o lado dele e por ali o Inter criou algumas chances, até abrir o placar com Borré aos 12 minutos de jogo em cruzamento de Bernabei. 

O Bragantino precisou reorganizar a equipe durante a primeira etapa e até melhorou no jogo. Conseguiu criar algumas chances e fez aos 43 o gol de empate após boa ajeitada de Eduardo Sasha para John John e um drible e chutes precisos do camisa 6. 

Na segunda etapa o Internacional voltou melhor, o Bragantino até mudou de sistema para fechar melhor o lado direito. Funcionou de certa forma, e aos 24 da etapa final o time passou a ter Vinicinho e Gustavinho em campo ao mesmo tempo. Nesse momento o time foi melhor em campo e chegou ao gol de empate com Vitinho. Mas dois minutos depois cedeu ao adversário o gol de empate. Mais uma vez pela esquerda o Inter foi ao ataque e depois do cruzamento na área a bola sobrou para Enner Valencia dar números finais ao jogo. 

Com o resultado o Bragantino sobe para 32 pontos e é o décimo segundo colocado da competição, após 27 partidas, média de 1.18, longe da projetada no Campeonato Brasileiro. Está apenas a 4 pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Corinthians, com 28. De uma vaga na Libertadores são 10 pontos.

O próximo jogo do Braga será no domingo (29), às 11h, quando visita o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão.

Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 2 x 2 Internacional
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 3.948 pessoas;
Renda: R$ 140.900,00;
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA)-PE;
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)-CE e Francisco Chaves Bezerra Junior-PE;
Cartões amarelos: Borré, Vitão (Internacional), Vinicinho, Luan Cândido e Palacios (Red Bull Bragantino);
Gols: Borré, aos 12min do 1ºT, Enner Valencia, aos 31min do 2ºT (Internacional), Jhon Jhon, aos 42min do 1ºT, e Vitinho, aos 29min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Matheus Fernandes (Palacios), Jhon Jhon (Arthur Sousa), Lucas Evangelista, Lincoln (Jadsom), Vitinho, Henry Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Gustavo Neves). Técnico: Pedro Caixinha.

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Igor Gomes), Vitão, Bernabei, Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Wanderson), Alan Patrick, Wesley (Gustavo Prado) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.