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Prefeitura de Atibaia informa suspensão do débito automático de ISS e IPTU

Secretaria de Planejamento e Finanças comunica que não serão debitadas as parcelas de ISS de outubro a dezembro e IPTU dos meses de novembro e dezembro

A Prefeitura de Atibaia comunica que o serviço de cobrança em débito automático para pagamento do IPTU e do ISSQN será suspenso a partir deste mês. A Secretaria de Planejamento e Finanças informa que, em relação ao IPTU/2024, a parcela de outubro ainda será debitada da conta cadastrada, mas as parcelas com vencimento nos meses de novembro e dezembro não serão cobradas automaticamente. Quanto ao ISSQN, não serão debitadas as parcelas de outubro, novembro e dezembro.

Carnês e guias de pagamentos
A Secretaria de Planejamento e Finanças destaca que os carnês de IPTU e ISS do exercício de 2024 continuam válidos para pagamento e reforça que os boletos para quitação de taxas e tributos deverão ser emitidos até o dia 23 de outubro, tanto os solicitados pelos canais de atendimento da secretaria quanto os disponibilizados no portal da Prefeitura: https://www.atibaia.sp.gov.br/servicos/tributos .

Mudança de sistema
No próximo dia 23, às 17h, a Prefeitura de Atibaia dará início à modernização do sistema informatizado de gestão pública utilizado por diversas secretarias municipais. Durante o processo de migração do banco de dados, alguns serviços, incluindo a emissão de boletos e guias de pagamento de impostos e taxas, ficarão temporariamente suspensos.

A implantação, que tem como objetivo aumentar a agilidade e eficiência em diversos setores da Administração Pública, está prevista para ser concluída até o dia 18 de novembro. A orientação é que contribuintes e fornecedores fiquem atentos ao prazo anunciado e se programem para utilizar os canais de atendimento antes da interrupção.

Saiba mais no link: https://www.atibaia.sp.gov.br/destaques/prefeitura-de-atibaia-inicia-implantacao-de-novo-sistema-informatizado-no-proximo-dia-23 .

Canais de atendimento
Para sanar dúvidas e obter orientações, o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Finanças via WhatsApp, basta mandar mensagem para (11) 9.4162-8755 ou (11) 9.7014-1797. Outra opção é encaminhar um e-mail para
contribuinte@atibaia.sp.gov.br ou dividaativa@atibaia.sp.gov.br .