Notícias

Bragantino perde de Botafogo e vê Z4 próximo

Neste sábado (26), o Red Bull Bragantino perdeu para o Botafogo por 1×0. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Gregore fez o único gol do jogo. 

O Fogão em meio a decisão da semifinal da Libertadores, veio com o time titular depois de golear o Peñarol na última quarta-feira, o líder do Campeonato Brasileiro queria garantir a ponta da tabela. O Massa Bruta adotou a estratégia de ser mais cauteloso e jogar mais recuado, assim como havia feito com o Palmeiras quando empatou em 0x0 com o alviverde. 

Desta vez a estratégia era bem parecida, linhas mais baixas, pontas voltando formando até uma linha de 6 em alguns momentos e um objetivo de usar mais bolas longas para chegar ao ataque. Era um 4-4-2 que em momentos mais perto do gol virava um 6-3-1. Para atacar e até no tiros de meta, cinco jogadores incomodando a última linha do Botafogo, que puxava o Gregore para ajudar a marcar. 

O cenário do jogo teve na maior parte dele o Botafogo tentando achar espaços e o Bragantino fechando eles com dobras de marcação. O jogo só destravou para os visitantes no fim da partida aos 40 minutos, quando Gregore subiu de cabeça dentro da área e cabeceou para fazer o gol da vitória em lance de bola parada. Foi o primeiro gol dele pelo clube e o cruzamento no lance foi de Óscar Romero, que havia acabado de entrar no jogo. 

Com o resultado o Bragantino permanece com 34 pontos e é o décimo sexto colocado da competição, após 31 partidas. Está com a mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Juventude. Com 32 tem o Corinthians que ainda joga e em caso de vitória puxa o Massa Bruta para a zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Braga será no sábado, 2, às 16h, quando recebe o Cuiabá, no Nabizão, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Foto: Mario Gonçalves / Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 0 x 1 Botafogo
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 7.400 pessoas;
Renda: R$ 338.225,00;
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)-RS;
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA)-BA e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR;
Cartões amarelos: Jadsom (Red Bull Bragantino) e Bastos (Botafogo);
Gol: Gregore, aos 40min do 2ºT (Botafogo).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo, Juninho Capixaba (Luan Cândido), Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista, Gustavo Neves (Eric Ramires), Vitinho, Jhon Jhon (Ivan Cavaleiro) e Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Botafogo: Jhon; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza, Cuiabano, Marlon Freitas, Gregore, Savarino (Eduardo), Almada (Matheus Martins), Luiz Henrique (Óscar Romero) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.