Show de Rael acontece nesta sexta (22), encerrando a celebração da Consciência Negra em Atibaia
Conhecido pelo single “Envolvidão”, Rael se apresentará na praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial
Nesta sexta (22), a Prefeitura de Atibaia encerra a programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra com show do cantor, compositor e rapper Rael, que subirá ao palco na praça do Migrante Nordestino (Av. Imperial, s/n – Jardim Imperial), às 21h.
O artista
Conhecido pelos singles “Envolvidão” e “Aurora Boreal” e também por misturar rap com outros gêneros, como afrofusion, que é sua principal fonte de inspiração, Rael foi indicado ao Grammy Latino pelo álbum “Coisas do Meu Imaginário” (2016) e pela música “A Chapa É Quente” (2017).
Ganhou também o Prêmio da Música Brasileira como “Melhor Cantor de Pop / Rock / Reggae / Hip Hop / Funk”, em 2017. E, este ano, o cantor fez sua primeira apresentação solo no Lollapalooza, e levou consigo outros nomes consagrados da música nacional, como Emicida e Mano Brown.
Consciência Negra
As comemorações do dia da Consciência Negra, data criada para relembrar e homenagear a história e o presente desta grande parte da população brasileira, teve atrações desde o dia 15 de novembro e contou com diversos expoentes culturais relacionados à tradição e cultura, como a cerimônia das Águas de Oxalá, Roda de Jongo (trazendo à tradicional dança um toque de batuques e história), dia do Hip Hop, e os shows dos artistas locais Projeto Roza e Tata Black, e de grandes nomes nacionais como o rapper Xis, o DJ Erick Jay e, encerrando, o cantor Rael.
Todas as apresentações foram viabilizadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura, conforme aprovação do Conselho Municipal de Política Cultural (COMPOCAT).