Internacional goleia Red Bull Bragantino, que permanece mais uma rodada na zona de rebaixamento faltando apenas 3
O Red Bull Bragantino perdeu para o Internacional neste domingo, 24, em Porto Alegre. O jogo no Beira-Rio terminou 4×1, Alan Patrick, Borré, Wesley e Vanderson fizeram os gols do time da casa e o Massa Bruta contou com um gol de Juninho Capixaba.
O resultado deixa o Bragantino com 37 pontos dentro da zona de rebaixamento na 18ª colocação, podendo ver outros rivais diretos se distanciar dele nesta rodada. No momento tem um ponto de diferença do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltam apenas 3 rodadas para o fim da competição.
O próximo jogo do Braga é no domingo, 1, quando recebe o Cruzeiro no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. O jogo é pela 36ª rodada da competição, às 18h30 da noite.
Na primeira etapa o jogo teve o Red Bull Bragantino cometendo um pênalti já aos 2 minutos de jogo. Uma bola não cortada na área sobrou nos pés de Borré que foi derrubado por Capixaba e o pênalti foi marcado. Neste lance ainda o Inter aproveitou e fez o gol, mas o pênalti já havia sido marcado antes. Não fez muita diferença porque o Alan Patrick cobrou e fez 1×0 para os mandantes.
O Bragantino teve a novidade de Jadsom na lateral-direita, com Lincoln fazendo a mesma função do jogo do São Paulo, um ponta que voltava para defender na segunda linha sem bola e vinha por dentro no ataque abrindo o corredor para o lateral. Acontece que no lance do pênalti, Lincoln não aperta a marcação em Bernabei que lança o Wesley, que ganha na corrida para fazer o cruzamento na área que resulta no pênalti.
O Bragantino começou a encontrar algumas jogadas na partida e até conseguiu empatar o jogo. Em jogada de escanteio, Lincoln cruzou e Capixaba desviou bem de cabeça na primeira etapa para deixar tudo igual no confronto.
Acontece que o Inter começou a forçar mais o jogo e voltou a criar boas chances. Aos 27 o Colorado voltou a ficar na frente. Após arremesso lateral, o ataque do vermelho envolve a defesa do Massa Bruta, que até conta com vários jogadores na área, mas não consegue matar a jogada, que termina em gol de Borré.
Na segunda etapa o Bragantino tentou uma reação mudando alguns posicionamentos, mas com os mesmo jogadores. Não surtiu tanto efeito, nem depois quando entraram na equipe outros jogadores, como Mosquera, Vitinho Mota e Vitinho. O time seguiu errando na escolha das jogadas e não conseguindo criar boas chances.
O Internacional foi acelerando o ritmo conforme a segunda etapa foi passando e foram entrando jogadores mais descansados. No primeiro momento acertou duas vezes a trave, depois fez mais dois gols. Primeiro com Wesley em uma jogada de escanteio que o atacante cabeceou com tranquilidade no meio da marcação do Red Bull e depois com Vanderson que desviou um chute e acabou fechando o placar do jogo em 4×1.
No duelo do melhor time do segundo turno, com o pior, deu a lógica, goleada do melhor time.