Red Bull Bragantino sai na frente leva empate do Cruzeiro e fica perto de confirmar rebaixamento
O Red Bull Bragantino empatou com o Cruzeiro neste domingo, 1, em Bragança Paulista. O jogo no Nbai Abi Chedid terminou 1×1, Eduardo Sasha abriu o placar na primeira etapa e Ramiro fez o gol de empate no segundo tempo.
O resultado deixa o Bragantino com 38 pontos dentro da zona de rebaixamento na 18ª colocação. No momento tem dois pontos de diferença do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltam apenas 2 rodadas para o fim da competição. Portanto, caso não vença na próxima rodada pode já confirmar o rebaixamento para a Série B de 2025.
O próximo jogo do Braga é na quinta-feira, 5, quando vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR. O jogo é pela 37ª rodada da competição, às 20h da noite.
O jogo
A partida teve o Red Bull Bragantino começando bem e abrindo o placar já com 6 minutos de jogo. Eduardo Sasha finalizou o cruzamento vindo da direita em chute no canto de Cássio e abriu o placar. O Massa Bruta atuando no 4-2-3-1 com boa cobertura pelo centro do campo, conseguiu anular as principais jogadas do Cruzeiro, que teve a bola a maior parte do tempo, mas foi pouco perigoso ao gol de Cleiton.
Na segunda etapa entrou Ramiro na Raposa e o time passou a criar melhores chances e a pressionar mais o Bragantino. Que por cansaço foi mudando alguns atletas e passou na metade da segunda etapa a se defender no 5-4-1, bem recuado. Isso chamou o Cruzeiro ainda mais para o ataque, porém, curiosamente o gol de empate saiu após uma troca de passes do Braga que gerou um contra-ataque. Nele a Raposa escapa pela esquerda a bola é cruzada na área e no rebote do Cleiton Ramiro completa em gol e faz o gol do empate.
Como o time mineiro ainda briga por uma vaga na Libertadores, ele se lançou totalmente ao ataque em busca do gol da vitória. Isso fez o time de Fernando Diniz dar muitos espaços para o Massa Bruta contra atacar. Mas o time da Red Bull não soube aproveitar nenhum deles e no final os dois times lamentaram o empate, que pior ainda para o Bragantino que pode vez o ano acabar e rebaixamento para a Série B.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Cruzeiro
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 6.223 pessoas;
Renda: R$ 280.740,00;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)-RS;
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA)-PR e Michael Stanislau-RS;
Cartões amarelos: Barreal, Romero (Cruzeiro), Lucas Evangelista e Cleiton (Red Bull Bragantino);
Gols: Sasha, aos 5min do 1ºT (Red Bull Bragantino), Ramiro, aos 39min do 2ºT (Cruzeiro).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Jhon Jhon, Vinicinho (Henry Mosquera), Vitinho (Luan Cândido) e Sasha (Arthur Sousa). Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon, Romero, Lucas Silva (Jonathan), Vital (Kenji), Matheus Pereira (Zé Ivaldo), Barreal (Ramiro) e Lautaro (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.