Red Bull Bragantino apresenta Pitta e prepara time para o Campeonato Paulista
Hoje o Red Bull Bragantino fez a apresentação do atacante paraguaio Isidro Pitta, contratado do Cuiabá. Aos 25 anos ele foi contratado por valores em torno dos R$ 30 milhões segundo o globoesporte.com e foi disputado no mercado. Segundo ele, a escolha pelo Massa Bruta em vez de ooutros clube é por conta do projeto do clube.
“A minha vinda para cá foi por conta do projeto, que aqui no Bragantino é muito grande, tanto no Brasil como internacionalmente. Vim para cá para poder seguir crescendo como jogador e acho que o projeto vai me ajudar nisso “. Explicou o atleta.
Na temporada passada Pitta foi destaque do Cuiabá, apesar do clube ter ficado em último lugar e ter sido rebaixado no Brasileirão. Foram 62 partidas e 21 gols marcados, no mercado ele era um jogador com interesse de vários clubes.
Ele se destaca como camisa nove, tendo um bom poder de finalização e força física. Mesmo não sendo tão ágil em giros e movimentos, ele consegue ter uma boa velocidade em distâncias mais longas. Ele tem um bom fôlego e também uma boa tomada de decisão.
O dia também foi de treino em dois períodos no CPD em Atibaia, na manhã, em treino aberto para imprensa, a primeira parte foi de rondos (o tradicional “bobinho”) e depois um jogo em campo reduzido com três times diferentes.
Estiveram presentes os novos contratados Isidro Pitta e Lucas Barbosa. Fernando, também contratado, correu pelo campo e fez um trabalho separado já que ele está voltando de lesão, assim como o zagueiro Eduardo e o atacante Thiago Borbas.
O jogo em campo reduzido apresentava um cenário em campo sem as beiradas e com os gols mais próximos, nele foi treinado a marcação pressão da equipe na saída de bola e o ataque pela faixa central da equipe.
Pitta atuou pelo centro enquanto Lucas Barbosa pelo lado direito do ataque. Com a saída de alguns jogadores e a chegada de outro, a tendência é que o time passe a ter um 4-2-3-1 sem pontas muito abertos, deixando o corredor mais para os laterais, como no exemplo a seguir.
Pitta não disse na coletiva onde deve ser utilizado por Fernando Seabra, mas afirmou que pode jogar também aberto pelo lado do campo. Pelo valor que custou e qualidade técnica deve ser titular na equipe na posição em que jogava o Sasha, isso pode fazer com que ele jogue mais recuado na equipe.
O elenco teve a reapresentação no dia 6 de janeiro, após as férias que começaram no fim da temporada passada, dia 8 de dezembro. Desta a segunda-feira o time já deu início a preparação para a temporada de 2025 com avaliações físicas e treinos. Os primeiros dias serão com treinos em dois períodos, a estreia na temporada será no dia 16 de janeiro, diante do Corinthians em Bragança Paulista.