AtibaiaNotícias

Atibaia recebe visita do subsecretário de Transformação Digital do Estado do Espírito Santo

O prefeito Daniel Martini recebeu nesta quinta-feira, dia 9, em seu gabinete, o subsecretário de Transformação Digital do Estado do Espírito Santo, Victor Murad. A pauta do encontro foi modernização digital na administração pública, assunto bastante atual e debatido em governos de diferentes esferas.

O subsecretário estadual do Espírito Santo tem experiência em políticas públicas relacionadas à inovação digital. Cidades de onze estados brasileiros já replicaram o modelo de gestão pública, sob a ótica digital, do governo capixaba.

“A gestão pública de Atibaia tem uma demanda grande em modernização, e o subsecretário se colocou à disposição para trocar experiências e apontar algumas soluções que podem nos auxiliar, de acordo com nossa realidade. Esse apoio será fundamental e agradecemos a parceria”, pontuou o Prefeito.

“Atibaia está no caminho certo e essa troca de experiência é muito positiva. Nos últimos anos, tivemos casos de muito sucesso, e outros que não foram tão bem-sucedidos, então, diante dessa vivência que tivemos, é possível ajudar o município a trilhar o melhor caminho nessa área de transformação digital, evitando cometer erros que já foram cometidos em outras oportunidades. Como tenho dito, os Estados e municípios precisam dialogar mais, trocar mais experiências, pois isso economiza tempo e recurso, e traz ao cidadão uma visão de administração mais transparente e eficiente”, afirmou o subsecretário.

Servidores da Prefeitura que acompanham e trabalham na mudança do sistema interno da Prefeitura, atualmente em andamento, e também integrantes do PMAT (Programa de Modernização Administrativa e Tributária), que lidam com aquisição de novos computadores, servidores, data center, etc., tiveram a oportunidade de conversar com o subsecretário Murad e conhecer alguns trabalhos desenvolvidos sob sua coordenação.

A secretária de Justiça e Segurança Pública da Prefeitura de Atibaia, Cláudia Nogueira, também acompanhou a visita. Para ela, a modernização dos instrumentos de gestão é uma prioridade. “Quando são disponibilizadas ferramentas inovadoras para a gestão pública, é possível otimizar os serviços e, consequentemente, melhorar expressivamente os resultados. Vamos conhecer este modelo de gestão e adotar o que melhor atender ao interesse público e ao Princípio da Eficiência”.