EsportesNotícias

Bragantino volta a perder no Paulista e se complicar na classificação

O Red Bull Bragantino perdeu por 1×0 para o Botafogo nesta terça-feira, 11, em Ribeirão Preto, em duelo pela primeira fase do Campeonato Paulista, na Nicnet Arena. Leandro Maciel foi o autor do único gol da partida. 

Sem poder contar com Juninho Capixaba, expulso na vitória diante do São Paulo, Guilherme Souza entrou no lugar dele, nas demais posições Fernando Seabra repetiu o time contra o Botafogo. 

Porém, em campo o time teve pouca chegada ofensiva, foram apenas 3 finalizações numa primeira etapa em que o jogo da equipe não fluiu. O Botafogo, posicionado com uma linha de cinco bem sólida na defesa, conseguiu segurar o Massa Bruta e foi mais ameaçador quando chegou ao ataque. 

Leandro Maciel quase fez um gol do meio de campo em chute que pegou o goleiro Cleiton avançado e quase fez 1×0. Só que alguns minutos depois, Leandro pegou um rebote de escanteio e de fora da área abriu o placar. 

Na segunda etapa Seabra mudou a equipe, colocou Mosquera para abrir mais o campo e ter mais velocidade, isso até funcionou em alguns momentos, mas o time seguiu com pouca criação e amargou mais uma derrota fora de casa. 

Com o resultado, o Bragantino permaneceu com 8 pontos em 9 rodadas no campeonato, na última colocação do grupo B e agora já se prepara para a próxima rodada. O próximo duelo do Massa Bruta será no sábado, 15, quando enfrenta o Noroeste, em Bragança Paulista.

Botafogo/SP 1 X 0 Red Bull Bragantino
Local: Arena Nicnet, Ribeirão Preto/SP;
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel;
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Silva de Jesus;
Cartões amarelos: Alisson Cassiano (Botafogo/SP); Lucas Cunha (Red Bull Bragantino);
Gol: 
Leandro Maciel, aos 38min do 1ºT (Botafogo/SP).

Botafogo/SP: João Carlos; Jonathan Cafu (Wallison), Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Gabriel Risso, Sabit Abdulai, Leandro Maciel (Jean Victor) e Douglas Baggio (Jean Mangabeira); Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Silvinho (Alejo Dramisino). Técnico: Márcio Zanardi.Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme Lopes (Thiago Borbas); Gabriel (Jhon Jhon), Lucas Evangelista e Matheus Fernandes (Gustavo Neves); Vinicinho (Nacho Laquintana), Eduardo Sasha e Pitta (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.