AtibaiaCulturaExclusivasNotíciasServiços

Tecnologia de 360 graus: um espelho tridimensional do futuro

Atibaia conta com esse serviço e oferece infinitas possibilidades a baixo custo; Galeria 138 sai na frente

A tecnologia de 360 graus emerge como uma revolução silenciosa no marketing empresarial, transformando a maneira como as marcas se apresentam ao público. Se antes a vitrine era estática, agora ela se expande para uma experiência imersiva, convidando o consumidor a entrar, explorar e interagir.

O tour virtual dentro de fábricas, escritórios, lojas e até museus e centros culturais cria um senso de transparência e proximidade, rompendo barreiras geográficas e oferecendo uma visita guiada sem sair de casa. Empresas visionárias já entenderam o potencial. A Associação Incubadora de Artistas contratou um tour virtual para sua nova sede, localizada na rua José Lucas, no número 138 (entre as duas igrejas, no Centro de Atibaia). O diretor, Vitor Carvalho, percebeu as possibilidades de expandir seus negócios. “O tour amplia sua visitação ao oferecer exposições em 360 graus e compartilha a experiência de visitar a Galeria138 de onde você estiver”, disse à reportagem. Segundo ele, isso cria uma experiência interativa e envolvente, proporcionando uma visão detalhada das obras, do espaço e da atmosfera do local. Veja aqui os resultados.

“Em um mundo cada vez mais digital, a experiência online tornou-se fundamental para atrair e engajar novos públicos”, apontou Vitor Carvalho. Para ele, a tour Virtual 360° é uma ferramenta poderosa para ampliar o alcance de espaços culturais e galerias de arte, permitindo que visitantes explorem exposições e ambientes de forma imersiva, de qualquer lugar do mundo.

O tour 360º cria uma conexão mais forte e, talvez, mais duradoura

Quer mais um exemplo? Um showroom de automóveis permite que o cliente conheça cada detalhe do interior de um carro. Um hotel revela suas suítes e áreas comuns, transmitindo confiança antes da reserva. Uma indústria expõe seus processos produtivos, agregando valor ao produto final. Mais do que uma estratégia de comunicação, é uma nova linguagem visual que coloca o consumidor no centro da experiência. Não se trata apenas de mostrar – é sobre levar o espectador para dentro da história da marca, criando uma conexão mais forte e, talvez, mais duradoura. A NoiFai Video e o Correio de Atibaia estão juntos nesta empreitada.

O futuro já começou, agende uma visita aqui.

A Incubadora de Artistas
Associação que atua desde 2013 na área cultural, em Atibaia, A Incubadora está com novos projetos na cidade. Na sua sede reinaugurada em outubro, no centro histórico, funciona também a Galeria138, que é uma galeria de arte, com exposições, cursos e loja – um universo de cores, formas e emoções. Em cidades do interior, uma galeria de arte não é apenas um espaço expositivo, é um ponto de encontro, um celeiro de ideias e uma janela para o mundo. É onde as histórias locais ganham vida, onde novos talentos surgem e tradições se renovam.

A Associação Incubadora de Artistas fica na rua José Lucas, 138, Centro histórico – Atibaia. Funciona de quarta a sexta-feira, das 14h às 19h e sábados e domingos, das 15h às 19h.