Judô Paulista realiza seminário e módulo Inter-regional de Arbitragem
Novos árbitros contribuirão na melhoria na qualidade da arbitragem regional
Em 15 de fevereiro, a Federação Paulista de Judô realizou, nas dependências do Centro de Excelência do Judô, em São Bernardo do Campo, o Seminário de Arbitragem 2025, destinado aos árbitros com graduação estadual e acima desta categoria. O encontro contou com a presença de 450 dos principais árbitros do Estado de São Paulo, que buscaram aprimorar o conhecimento e a atualização das regras que estarão em vigor em 2025. Representando Atibaia estiveram presentes o professor Kodansha e o árbitro internacional, categoria FIJ C, Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô).
Já no domingo (16), o professor Pi acompanhou 19 judocas atibaienses da equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, que participaram do módulo Inter-regional de Arbitragem, mais um evento chancelado pela Federação Paulista de Judô, com a participação de aproximadamente 400 árbitros regionais da 8°, 12° e 15° delegacias. Os novos árbitros atuarão contribuindo com a melhoria na qualidade da arbitragem regional.
Participaram deste evento os árbitros atibaiensesArthur Kurosawa, Caio Camacho, Leonardo Andrei, Leonardo Macedo, Leandro Fonseca, Lucas Nascimento, Octávio Maeda, Renan Breitenbach, Richard Rufino, Rodrigo Lopes, Victor Marques, Ana Carolina Santos. Como ouvintes participaramPedro Cerqueira, Pietro Marmorato Mühlfarth, Riquelme Ferraz, Ahmad Exzughaya, Iza dos Santos, Luana Oliveira e Mariana de Oliveira. Os judocas agradecem as empresas que acreditam e apoiam o judô atibaiense.
Na imagem de abertura, a Equipe SJTC/APAJA/PEA – Atibaia, no curso de arbitragem 2025 em Aguaí, São Paulo. Na foto estão Pietro, Pi do Judô e Luana. Ajoelhados estão Richard, Victor, Lucas, Léo, Arthur, Caio, Rodrigo, Léo, Andrei, Otávio e Renana. Sentados: Iza, Ahmad, Ana, Mariana, Pedro, Riquelme e Leandro.