Palmeiras anuncia Lucas Evangelista e Red Bull Bragantino acaba ficando com Fabinho
O Palmeiras contratou o atleta de 29 anos por 4 milhões de euros, e Fabinho vai para para o Bragantino por 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos.
O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira, 14, a chegada do meia Lucas Evangelista, vindo do Red Bull Bragantino. Aos 29 anos, depois de 6 temporadas pelo clube, ele deixa o time de Bragança Paulista e vai para o alviverde. A negociação gira em torno de 4 milhões de euros, além da chegada do volante Fabinho no Massa Bruta.
Nas redes sociais o Massa Bruta agradeceu Lucas Evangelista pelo tempo no clube e se despediu do atleta. Ele veio para o Red Bull em 2020, por empréstimo do Nantes, da França, e, no ano seguinte, teve seu contrato definitivo firmado.
– Um clube muito vencedor, com uma constância há muito tempo. Com toda a humildade, confio no meu potencial, o trabalho vence tudo. Quando aconteceu [ a negociação com o Palmeiras], chorei de alegria. Foi se desenhando e, graças a Deus, deu certo – falou Lucas na chegada ao Palmeiras.
Pelo Red Bull o meio-campo vestiu a camisa por 214 partidas, marcando 12 gols. Foi sempre destaque na equipe dentro de campo e liderança dentro e fora dele. No Palmeiras chega para brigar posição como segundo volante com Richard Rios e Allan. Abel Ferreira tinha pedido um jogador nesta posição e antes o clube tentou trazer Andreas Pereira do Fulham.
A negociação da venda de Evangelista acabou trazendo o volante alviverde Fabinho ao Bragantino por 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos. O atleta é da base palmeirense e atua mais como primeiro volante. Aos 22 anos é uma das promessas da forte base alviverde e chega para brigar por posição no meio do Massa Bruta. Na partida contra o São José-SP ele já esteve acompanhando a partida.