EsportesNotícias

Corinthians é derrotado na estreia da Sulamericana

Pior que a derrota foi a percepção de falta de competitividade que assolou o time.

Não se pode falar em ressaca pós conquista. O calendário brasileiro não permite essa brecha. Assim, um Corinthians entrou em campo nessa quarta-feira, 02, e esteve longe de seus bons momentos nos últimos jogos do estadual.

Sim, em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, fora de casa, o resultado pouco importou pelo fato de ter sido um time bastante diferente. E, esse fato, faz com que a partida de hoje fosse ainda mais irreconhecível após muitos jogadores terem sido poupados.

Seguindo uma trajetória de oscilações, a equipe Alvinegra viu seu castelo começar a ruir ainda aos 5 minutos da etapa inicial, quando ainda estava pensando em identificar o perfil de jogo do seu adversário.

Após o gol, a rotação mudou e a equipe chegou a empatar mas a reação ficou limitada a esse único gol. Mais eficientes, no segundo tempo, o Huracán marcou e deu números finais a um jogo que mostrou um Corinthians sem concentração. Um time que não enxergou um adversário capaz de o desafiar a jogar mais. Perdeu sem entender.

Bruno Velasco
Empresário com experiência no Segmento de Franquias e Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.