“Dimensões do Imaginário” está em cartaz no Centro Cultural Prefeito Jesus Abi Chedid, em Bragança
Mostra do artista De Proença ficará aberta ao público até 4 de maio, com quadros e esculturas
A mostra “Dimensões do Imaginário”, com obras do artista plástico De Proença, está em cartaz no Centro Cultural Prefeito Jesus Abi Chedid, em Bragança Paulista, e segue até 4 de maio. Mais do que uma retrospectiva, ela celebra a constante transformação do fazer artístico e sua capacidade de despertar novos olhares e emoções. Dezenas de pessoas estiveram na abertura, no final de março, prestigiando o artista. Entre elas a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariléa Smith, representando o prefeito Edmir Chedid, o ex-prefeito Amauri Sodré e sua esposa, Cleide SI da Silva, entre outros artistas, amigos e admiradores do pintor.
Segundo De Proença, cuja trajetória artística já dura três décadas, seu trabalho tem sido um mergulho na interseção entre o abstrato e o figurativo, onde núcleos, formas e texturas se transformam em portais para novas interpretações. A exposição apresenta pinturas e esculturas que não se limitam a uma única leitura, mas instigam o olhar a construir significados próprios. Cada obra é uma porta aberta para a imaginação, um convite para que o público percorra múltiplas dimensões do sensível e do subjetivo.

“Estou muito feliz em poder realizar essa exposição em Bragança Paulista, sendo a primeira do ano e da atual administração municipal do prefeito Edmir Chedid. Agradeço toda a atenção da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem dado total respaldo para que possamos expor nossos trabalhos. Esse investimento cultural fortalece as ações artísticas, culturais e educativas, tornando a cultura mais acessível à comunidade”, afirmou De Proença.


Mariléa Smith reforçou que um dos objetivos da Prefeitura é aproximar os artistas da comunidade e do poder público. “Reconhecemos que a arte é uma profissão que merece incentivo e apoio. Oferecer espaços para a exibição de obras é fundamental para promover a cultura, democratizar o acesso à arte e cultivar a expressão artística, enriquecendo a experiência cultural do nosso público”, disse.


A mostra ficará aberta ao público até 4 de maio, com quadros e esculturas expostas nas salas Átrios 01 e 02, na entrada do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, em Bragança Paulista. Essa exposição convida o espectador a transitar por diferentes camadas da criatividade e da percepção. Prestigie.

