A boa notícia do GP do Bahrein de F1
O Heptacampeão do Mundo brilha com ultrapassagens arrojadas e mostra evolução.
A F1 parece estar caminhando para desconstruir alguns ídolos, construindo novos nomes que ganham corpo e se encorpam em cada volta bem lançada e com muitos pontos conquistados. Na última semana, porém, Max Verstappen voltou a sorrir ao ganhar uma corrida após tanto tempo. Nesse fim de semana, as McLarens voltaram a ser dominantes, mas o piloto do dia foi da Ferrari.
Largando apenas em nono, Hamilton viu sua projeção de corrida muito mais difícil do quer se mostraria na prática. Iniciando com compostos médios em vez de macios como a maioria, as Ferraris se sobressaíram e Leclerc chegou a liderar a prova tendo Lewis em segundo lugar.
Após as trocas de pneus, Hamilton caiu para décimo, mas com um novo jogo de pneus médios escalou o pelotão até o 5º lugar. O resultado poderia ter sido ainda melhor se não fosse um Safety Car na pista. Quase todos os carros fizeram suas trocas de pneus e Lewis voltou com compostos duros sem o mesmo desempenho.
Na corrida paralela, Piastri seguiu à frente sem sequer ser incomodado e venceu de ponta a ponta. Leclerc não conseguiu segurar Norris e saiu do pódio que teve Russell em segundo. Dobradinha da Ferrari em Sakhir com os 4º e 5º lugares. Para o Monegasco que largou no P2, frustrante. Para Hamilton que largou em nono, uma corrida espetacular e a notícia de que ele está voltando.

Bruno Velasco
Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), acompanha F1 desde 1986, possui experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.