AtibaiaEsportesEventosNotícias

Atibaienses conquistam o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô em Lima, no Peru

Equipe brasileira fez bonito e judocas voltaram para casa com duas medalhas de ouro adicionadas à bagagem

Os judocas atibaienses do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, César de Godoy Tristante (Cadete) e Thiago Valladão Fernandes estiveram em Lima, no Peru, de 18 a 20 de abril, buscando manter a hegemonia do Brasil no continente e pontos importantes no ranking mundial, visando desafios futuros. Valladão comandou a Seleção Brasileira de Judô Cadete Masculino acompanhado da atleta olímpica e treinadora da Seleção Brasileira de Judô Cadete Feminino, Maria Portela, e ambos obtiveram uma campanha vitoriosa: conquistaram 16 pódios no Campeonato Pan-Americano e Oceania, competição que fechou a corrida classificatória para os Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025. NA foto de abertura os Campeões por Equipe Mista no Pan-Americano 2025.

No sábado (19) a equipe brasileira, composta por 16 atletas, disputou 13 finais de 16 categorias possíveis, incluindo o atleta atibaiense Cesar de Godoy Tristante – Cadete 90Kg, que conquistou a medalha de ouro, após três dificílimas lutas. A primeira contra o americano Christian Corchado. Na semifinal, contra outro americano, Nicolau Zadvinskiy. Já na grande final a luta foi contra o Argentino Thomaz Quintero, resultados que colocaram o Brasil na liderança do quadro geral de medalhas, confirmando, mais uma vez, a hegemonia continental de nosso país, com dez medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

César de Godoy Tristante (Cadete) e Thiago Valladão Fernandes

Já no domingo (20), a Seleção Brasileira de Judô encerrou o Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete e Júnior por Equipes Mistas com chave de ouro. Após excelente campanha nos dois dias de disputas individuais, os atletas brasileiros das duas classes foram campeões da competição por equipes mistas. O atibaiense Cesar de Godoy Tristante lutou mais duas vezes por equipe mista, sendo uma na semifinal contra o Canadá e a final contra a Austrália. Os atibaienses Thiago Valladão e César Tristante voltaram para casa com duas medalhas de ouro adicionadas à bagagem, um orgulho imenso para a nossa cidade e para o nosso país.