EsportesNotícias

Red Bull Bragantino apresenta estádio novo, que será usado por 4 anos e vai receber jogos internacionais e Seleção Brasileira 

O fim de semana marcou o último jogo do Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, na vitória diante do Cruzeiro por 1×0. A partir de agora o Massa Bruta vai mandar as partidas no Cícero de Souza Marques, o que deve durar quatro anos, que é o tempo previsto para a realização das obras no estádio Nabi Abi Chedid, que vai virar uma Arena.

A primeira partida já no estádio Cícero de Souza Marques, conhecido também como estádio Municipal, será no próximo dia 5 de maio, contra o Mirassol, às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão.

O estádio municipal passou por reformas para poder receber o Red Bull Bragantino, o local pertence à prefeitura de Bragança Paulista e foi cedido ao Red Bull de forma temporária. Em coletiva de imprensa na apresentação do estádio hoje, André Rocha CEO do Red Bull afirmou que o investimento para poder mandar jogos lá ultrapassou R$ 22 milhões. Com o objetivo de continuar jogando em Bragança Paulista, o clube teve esse investimento no municípal e trabalhou lá por 13 meses para deixar o local adequado. Quando o Red Bull voltar a jogar no Nabizão o estádio municipal será devolvido à prefeitura.

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

O estádio Cícero de Souza Marques ainda vai receber um jogo da seleção brasileira feminina, que fará um amistoso contra o Japão no estádio em 2 de junho. Além deste jogo o RB Leipzig, da Alemanha, marcou um amistoso contra o Santos no dia 28, também neste estádio. 

O objetivo do Red Bull Bragantino é transformar o Nabi Abi Chedid em uma Arena. Neste projeto de alto investimento da Red Bull no Brasil, o clube já construiu um CT em Atibaia super moderno e grande e o estádio é mais um passo. O novo Nabizão, que ainda não tem nome, nem projetos divulgados, mas que terá um tamanho maior para 20 mil torcedores e tende a ser moderno.