Por dentro do jogo – Renascidos no campo de jogo
O Corinthians voltou a campo nesta última quinta-feira, 24, pela Copa Sul-americana e venceu. A atuação do time em campo foi boa apesar de alguns deslizes e desafios desnecessários.
Os primeiros minutos da partida reservaram aos donos da casa uma série de sustos. O Timão chegou a ficar em desvantagem no placar com um gol que seria anulado após toque de mão do atacante no lance que antecedeu a finalização. A sorte que parecia caminhar com o Corinthians quase foi desperdiçada com a expulsão infantil de Félix Torres. Após dividida forte, no meio de campo, antes mesmo dos 12 primeiros minutos de jogo, com auxílio do VAR, o cartão vermelho foi dado.
Apesar do revés de um jogador a menos, os donos da casa se reinventaram em campo. E mesmo sem alterações de jogadores passaram a dominar as ações no jogo. O Corinthians chegou a ter chances claras de abrir o placar duas vezes. Na segunda, Romero só não fez o gol pois a zaga adversária afastou no último instante dentro da pequena área.
O gol parecia questão de tempo, mesmo assim, Hugo Souza apareceu em momentos importantes e garantiu que o placar ficasse inalterado no primeiro tempo. O primeiro lance de emoção veio logo no início da etapa complementar, mas com direito a tensão. Após escanteio cobrado com certa curva, a bola sobrou para Romero que abriu o placar. O lance foi para o VAR. Em revisão, o gol foi validado.
O Corinthians que parecia ter esquecido a expulsão ainda precisou contar com boas defesas de Hugo e uma certa dose de sorte aos 87 minutos. Mas foi só. A coragem de manter a proposta treinada e pensada pro jogo foi premiada com o resultado positivo que tanto se esperava antes de um novo técnico.

Bruno Velasco
Formado em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), possui experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.