O futuro de Atibaia passa por Alvinópolis
Importante polo comercial da cidade, região vem crescendo com investimentos.
Em uma Atibaia em franca expansão, Alvinópolis e seu entorno se mostram em ascensão. Para além de condomínios, prédios e muitos outros investimentos, como um moderno supermercado recém-inaugurado, a região passa a chamar cada vez mais atenção dos consumidores da cidade que deixam de precisar ir somente ao centro resolver suas questões.
Concebido, atualmente, como um polo comercial, tal como o Centro, possui agências bancárias e uma taxa de locação mais atraente. Dessa forma, o bairro do Alvinópolis fica propício para empreendedores que precisam se posicionar dentro de um ecossistema de possibilidades, aproveitando o fluxo de compradores disponíveis nos demais comércios e consultórios, mostrando – assim – seus empreendimentos a um público maior, potencializando possíveis oportunidades.
Tal cenário pode ser percebido pelo conjunto comercial em que se encontra o Poupa Tempo. A transformação percebida nas duas quadras do seu entorno é grande. E, fazendo um exercício de futuro, os condomínios em fase de construção no bairro podem trazer um adensamento ainda maior, com mais oportunidades de consumidores em potencial E, também, com mais necessidade de investimento em infraestrutura. Fatos, esses, que levam a um redesenho irreversível de um bairro pensado no passado para ter um foco mais residencial.
Talvez, por isso, a diversidade dos negócios disponíveis remonte um perfil mais próximo ao do centro da cidade. Não à toa, bancos e escolas se instalaram na região criando uma sistemática perfeita que possui, ainda, a integração de linhas de ônibus – que não é a ideal em volume, mas que atende com variadas opções o bairro em forte desenvolvimento. Em tempo de fortes e francas mudanças, a foto de hoje não necessariamente mostrará um mesmo bairro em 5 ou 10 anos. Quem souber enxergar as melhores oportunidades e investir, sai na frente.

Bruno Velasco
Empresário com experiência no Segmento de Franquias e Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.