Gabriel marca 1º gol pelo Bragantino contra o Palmeiras e é provocado
O camisa 6 do Bragantino marcou seu primeiro gol pelo Massa Bruta e entrou na lista dos principais atletas do Brasileirão 2025. Com 21 jogos pelo Red Bull, Gabriel é titular da equipe desde que chegou e é uma referência dentro do vestiário para os mais jovens, e peça chave no esquema tático do time do treinador Fernando Seabra.
No Paulistão foi o jogador com maior número de desarmes em média no Massa Bruta, segundo dados do Sofascore. Agora no Brasileirão com uma nota média de 7.05 no Sofascore é o sexto melhor da equipe dele.
A partida de ontem marcou o primeiro gol do jogador pelo Massa Bruta, coincidentemente contra seu ex-clube, o Palmeiras, onde conquistou dois títulos nacionais. Foi um dos melhores em campo e o gol marcado com a finalização de fora da área mostrou até um lado não tão frequente na carreira dele, com apenas 15 gols em mais de 500 jogos como atleta profissional.
No final da partida a torcida palmeirense presente no Cícero de Souza Marques acabou provocando o volante, que depois de passar pelo alviverde fez história pelo arqui-rival Corinthians e na temporada passada estava no Athletico-PR onde foi rebaixado. “Oh, Gabriel, vsf, o seu destino é jogar a Série B” gritaram os torcedores alviverdes.
A próxima partida do Massa Bruta é contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, e o Red Bull Bragantino busca reverter a vantagem do clube catarinense que venceu a partida de ida por 1×0.