EsportesNotícias

Red Bull Bragantino sai na frente, mas leva virada do Palmeiras e perde primeira na “nova casa”

Neste domingo, 18, o Red Bull Bragantino perdeu para o Palmeiras por 2×1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo no estádio Cícero de Souza Marques, teve o Gabriel abrindo o placar para o Massa Bruta; e Murilo e Maurício virando para o Verdão. 

O jogo teve o Bragantino muito bem no primeiro tempo, conseguindo segurar muito bem o ataque alviverde, seja com dobras de marcação, pressão bem feita na saída de bola e bons cortes da defesa. No ataque o time conseguia criar boas trocas de passes e chegar com certo perigo. A entrada da área alviverde ficou um espaço vazio que Gabril aproveitou para preencher e bater de fora da área de lá. Na primeira oportunidade foi quase, e na segunda o gol que abriu o placar. Ele receubeu de Lucas Barbosa e finalizou com força no canto direito de Weverton. Chute rasteiro, sem chance para o goleiro palmeirense. 

Na segunda etapa o Palmeiras mudou posicionamento de alguns jogadores e contou com as entradas de Maurício e Luighi. E passou a chegar com mais perigo, sobretudo com Maurício, e depois da entrada de Lucas Evangelista que passou a dominar bem o meio de campo no reencontro com o ex-clube em Bragança Paulista. O Alviverde colecionou escanteios e no 12º no jogo, Estevão cruzou na cabeça de Murilo que deixou tudo igual.

Confiante na virada o Palmeiras apertou nos minutos seguintes e depois de boa troca de passes Mauricio pegou um rebote de dentro da área e chutou de esquerda para virar o placar. Nos minutos finais o Braga até apertou em busca do empate, mas foi poucou e o Verdão conseguiu a vitória. 

Com essa derrota o Bragantino permaneceu com 17 pontos e caiu para a quarta colocação empatado com o Cruzeiro em pontos atrás apenas no saldo de gols. O Palmeiras é líder com 22 pontos, 4 a mais do segundo o Flamengo com 18. A próxima partida do Braga pelo Brasileiro é só no dia 26, contra o Juventude também em casa. Antes decide uma vaga na Copa do Brasil contra o Críciuma na quinta-feira, 22. No jogo de ida perdeu por um gol de diferença e precisa reverter esse resultado para seguir na competição. 

Fotos: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras
Local: 
Estádio Municipal Cícero de Souza Marques
Árbitro: 
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: 
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Eric Ramires, Pedro Henrique (Red Bull Bragantino); Richard Rios, Estêvão (Palmeiras).
Gols: Gabriel Girotto, aos 22min do 1ºT (Red Bull Bragantino). Murilo, aos 26min do 2ºT, e Maurício, aos 32min 2ºT (Palmeiras).

Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Agustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires (Nacho Laquintana), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Lucas Barbosa (Thiago Borbas), Sasha (Pitta), Vinicinho. Técnico: Fernando SeabraPalmeiras: Weverton, Giay, Richard Ríos (Lucas Evangelista), Gustavo Gómez, Torres (Maurício), Piquerez, Murilo, Emiliano Martínez, Allan (Luighi), Estêvão, Flaco López (Thalys). Técnico: João Martins.