Exposição “Entre Formas e Cores” estreia nesta sexta-feira (17)
A exposição do artista De Proença estará no Centro Cultural André Carneiro até 15 de fevereiro
Com mais de 20 obras em grandes dimensões, entre quadros e esculturas, o artista De Proença celebra suas três décadas no mundo das artes com o público. Sua trajetória é marcada por obras que beiram a dimensão dos sonhos, pela mistura de técnicas abstratas e contemporâneas com suas cores vibrantes. Em exposição de 17 de janeiro, às 19h, a 15 de fevereiro, no Centro Cultural André Carneiro, o público pode conhecer seu trabalho de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 11h às 17h.
As obras e objetivos
Com classificação indicativa livre, a exibição une constantes investigação das formas, cores e texturas, que expressam o universo interior e a capacidade humana de imaginar. A exposição proporciona ao público um mergulho profundo no diálogo entre o abstrato e o figurativo, desafiando os espectadores a explorar suas próprias percepções e emoções através das obras.
De Proença é natural de São Paulo (SP) e reside em Atibaia. É graduado em licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas e pós-graduação em Arte-Educação e Inclusão. Atua como artista plástico e arte-educador desde 1993. A escultura está entre os seus interesses, ao lado do desenho e dos estilos de pintura e fotografia.
O artista já realizou diversas exposições no Estado. Em seu currículo, estão participações no Mapa Cultural de São Paulo, mostras individuais e coletivas, dentre elas, exposições em cidades como Piedade, Guarulhos, Sorocaba, Atibaia, São Paulo, Suzano, Bertioga, Bragança Paulista, Itapetininga, Cerquilho e Votorantim. Ao passar pela galeria, o munícipe poderá ver toda a sua trajetória no mundo das artes plásticas.
O Centro Cultural André Carneiro fica na Rua José Lucas, 28, no Centro de Atibaia. A entrada é franca.