Alunos da rede municipal de Atibaia realizam Avaliação Diagnóstica com apoio de Inteligência Artificial
A avaliação é uma importante ferramenta para desenvolver o planejamento pedagógico nas escolas municipais
Nos dias 24 e 25 de fevereiro, os alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Atibaia participaram da avaliação diagnóstica, uma importante ferramenta para identificar as necessidades de aprendizagem de cada estudante.
A avaliação diagnóstica tem como objetivo identificar o nível de proficiência dos alunos, assim como suas habilidades, competências e dificuldades de aprendizagem. Geralmente realizada no início do ano letivo, a avaliação diagnóstica permite aos educadores desenvolver o planejamento pedagógico.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a partir dos resultados, as equipes pedagógicas das escolas municipais poderão elaborar um plano de ação para garantir um ensino mais eficiente e adequado às realidades dos alunos.
Plataforma de Correção Herby
Além da aplicação da avaliação, os professores estão testando a Plataforma de Correção Herby, um recurso tecnológico baseado em inteligência artificial. A ferramenta auxilia na análise dos resultados, proporcionando um feedback rápido e preciso, além de permitir a geração de relatórios detalhados para o acompanhamento do progresso dos estudantes ao longo do tempo.
Para a Administração Municipal, com essa iniciativa, a combinação entre avaliação diagnóstica e tecnologia visa promover um ensino mais personalizado e direcionado, contribuindo para um aprendizado mais significativo e eficaz.