EsportesNotícias

Por dentro do jogo – Mudou a sorte e o resultado, Corinthians vence

O Corinthians voltou a vencer após uma semana bastante conturbada. Não convenceu, mas o resultado mudou. A bola parou de sair e passou a entrar, mudar resultados. Essa é a tônica de toda mudança. Não existem critérios, existe plateia. E essa precisa ser atendida. Esse é o planejamento.

A torcida Corinthiana fez seu papel. Foi ao jogo, empurrou seu time que saiu atrás no placar. Não deixou de acreditar. Aliás, foi em um primeiro tempo que poderia ter terminado em 2×0 para um Sport se não fosse parado pela trave.

Sorte? Sim. Um placar mais elástico na etapa inicial não ocorreu e um gol colocava o Corinthians de volta ao jogo. O segundo tempo começa, por sinal, com uma mudança repentina de ambiente. Em apenas 11 segundos, Memphis empata após o zagueiro do Sport escorregar.

Alheio à má sorte dos visitantes, o Corinthians vira o jogo também com Depay. Protagonista fora do campo com críticas ao corpo técnico, decidiu – desta vez – diante do lanterna da competição. Memphis tem futebol e disso não se duvida. A dúvida é por quanto tempo e em quantos confrontos esse futebol ou resultado serão vistos, juntos, novamente. O campeonato apenas começou. E nem toda a culpa do desempenho frágil era da Família Díaz.

Bruno Velasco


Formado em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), possui experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.